Município e Criciúma Esporte Clube assinam convênio que beneficia jovens da cidade

A Prefeitura de Criciúma, por meio da Fundação Municipal de Esportes (FME), e o Criciúma Esporte Clube assinarão na tarde desta quinta-feira (17), um convênio que beneficiará jovens da cidade. A assinatura ocorrerá às 14h, na Sala de Atos do Paço Municipal Marcos Rovaris.

O projeto foi apresentado pelo Criciúma EC para a FME, que fez a análise, adequação e aprovação. “É algo que será benéfico para ambas as partes. Nós teremos uma estrutura ainda maior em modalidades que nos representam em rendimento e conseguiremos abranger ainda mais a parte social, enquanto o clube terá um garimpo maior que futuramente poderá compensar na descoberta de novos talentos”, frisa o presidente da FME, Nícola Martins.

Bolsas na escolinha

Os benefícios que o Criciúma oferecerá são 620 ingressos para as crianças participantes do Tour Esportivo (projeto criado pela FME em 2019) e 64 bolsas para a escolinha do clube para crianças que serão selecionadas por meio do critério socioeconômico, com kit uniforme. Além disso, todas as atletas que participam do projeto de rendimento da FME em parceria com o Tigre terão direito a alimentação no clube.

O gestor do esporte no município destaca ainda a importância da parceria entre as instituições. “O futebol nos dois naipes e o futsal feminino, representados pela fundação e pelo clube, obtiveram grandes resultados novamente em 2019 em competições estaduais. Isso mostra ainda mais a força que essas parcerias dão ao município”, finaliza.

Os atos de contratação com o Criciúma Esporte Clube, fiscalização da execução do objeto contratual e emissão do atestado de cumprimento integral do objeto contratual serão realizados pela Associação Desportiva Criciúma, sem ônus para o Município de Criciúma.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email