Liga Nacional de Handebol Feminino será realizada na cidade e aulas gratuitas do esporte

A mais importante competição feminina de handebol do país acontecerá no município. O campeonato será divido por regiões, e a etapa sul será disputada no Ginásio Municipal Irmão Walmir Antônio Orsi, entre os dias 4 e 6 de setembro. A equipe da Fundação Municipal de Esportes (FME)/Associação Criciumense de Handebol Feminino (Acrihf)/Unesc representará a cidade na disputa.

“É muito gratificante sediar a primeira etapa dessa competição de nível nacional, e nosso ginásio tem a infraestrutura adequada para receber as atletas”, afirmou o presidente da FME, Neto Uggioni. A presidente da Acrihf, Camila Souza, explica a trajetória do grupo nos últimos três anos. “Desde 2018, com a fundação da Acrihf, conseguimos amparo em parcerias privadas e públicas, obtendo mais recursos para participar de competições e manter atletas”.

blank

Nesta primeira fase, o time local enfrentará o Nacional de São José, também do estado, e as equipes de Maringá e Sarandi, do Paraná. Trata-se de uma etapa de ranqueamento, na qual todos os times se classificarão. A segunda fase, é uma junção com a conferência do sudeste, na qual o primeiro time de uma região joga contra o último da outra, e assim por diante.

Handebol no Programa +Esporte +Futuro

A FME oferece aulas de handebol para pessoas acima dos oito anos. As atividades são realizadas no Ginásio Irmão Walmir Antônio Orsi, nas terças e quintas, das 13h às 14h15, e no núcleo da Esucri/Colégio Universitário nas terças, das 14h30 às 17h. Interessados em participar podem entrar em contato com o número (48) 9 9604-3836, que encaminhará demais orientações.

 

Seja um Leitor Parceiro!

Em uma época em que a facilidade ao acesso de informação acaba multiplicando a desinformação, e para piorar em meio a uma pandemia, o site Bairros Criciúma reforça o compromisso com o jornalismo sério, profissional e de qualidade. Nossa equipe se dedica diariamente na difusão de informação responsável e que você pode confiar.

Para que possamos melhorar cada vez mais e juntos possamos ter um jornalismo sério e o compromisso com a informação de qualidade, contamos também com a contribuição espontânea de nossos leitores!
Para contribuir basta fazer um Pix de qualquer valor para a chave: [email protected]

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email