Karatê: Atleta cadeirante da FME Criciúma vai em busca de título catarinense

Neste sábado (21) o paratleta da FME/Associação Sul Catarinense de Karatê (ASCK), Andrius Antunes Vicente, de 42 anos, vai disputar a XXV Taça Santa Catarina de Karatê. A competição acontecerá no Ginásio Nelson Buzarello, em Blumenau.

O parakarateca afirmou que não vai a passeio. “As expectativas são as melhores. No mês passado, em Blumenau, eu fui campeão catarinense e fui convocado para Seleção Catarinense. Eu estou indo para ganhar mesmo. Eu me preparei e treinei para isso. Estou mais do que preparado”, disse Andrius.

Publicidade
blank

Em 2017, ele sofreu um acidente de trânsito e ficou cinco anos acamado, passando por mais de nove cirurgias. Andrius já lutava desde os oito anos de idade, sendo faixa preta em 1996. Ele já foi campeão catarinense 18 vezes.

Publicidade

O presidente da FME, Neto Uggioni, acredita no sucesso de Andrius e ressalta histórias como a do atleta. “Ele está muito confiante para a Taça Santa Catarina, porque se preparou bastante. Ele é uma daquelas histórias que nos enche de orgulho e nos faz crer ainda mais no esporte”, disse.

 

Seja um Leitor Parceiro!

Em uma época em que a facilidade ao acesso de informação acaba multiplicando a desinformação, e para piorar em meio a uma pandemia, o site Bairros Criciúma reforça o compromisso com o jornalismo sério, profissional e de qualidade. Nossa equipe se dedica diariamente na difusão de informação responsável e que você pode confiar.

Para que possamos melhorar cada vez mais e juntos possamos ter um jornalismo sério e o compromisso com a informação de qualidade, contamos também com a contribuição espontânea de nossos leitores!
Para contribuir basta fazer um Pix de qualquer valor para a chave: [email protected]

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email