Jiu Jitsu da cidade conquista nove medalhas nos Joguinhos Abertos

A cidade foi sede das lutas de Jiu Jitsu pelos Joguinhos Abertos neste fim de semana e encerrou a participação conquistando duas medalhas de ouro, quatro de prata e três de bronze. As disputas foram realizadas no Ginásio de Esportes Adenir Rabello, no bairro Santa Luzia. Essa foi a primeira vez que a modalidade participou da competição.

A cidade conquistou ouro com os atletas Gabriel Cardoso de Brida, na categoria Peso Pena, até 64kg e Davi Rondon Matschulat, no Super-Pesado, até 89kg. Já as pratas vieram com Raul Fonseca Cardoso, Peso Pluma, até 58kg, e Saimon Bernardino Cardoso, no Pesadíssimo. Raul conquistou ainda o terceiro lugar na categoria absoluto.

Publicidade
blank

Pelo feminino, as atletas Thainá Vitória Muller e Camile Duarte Valnier, foram vice-campeãs nas categorias Peso Pena e Peso Pluma, respectivamente. Na categoria Peso Leve, Criciúma ficou em terceiro lugar com a atleta Maria Letícia Gonçalves. Thainá ainda alcançou a terceira colocação na categoria absoluto.

Conforme o técnico da equipe, Cleverson Forçarada, os resultados refletiram a dedicação dos atletas. “Essa foi a primeira vez da modalidade no Joguinhos e nós já conseguimos conquistar grandes vitórias, isso é muito bom para cidade. Tenho certeza que nos próximos anos os resultados serão melhores ainda”, destacou.

Tênis alcança terceiro lugar no Geral

Ainda pelo Joguinhos Abertos, as disputas foram realizadas na Sociedade Recreativa Mampituba e o time da casa conquistou a terceira colocação no geral. O primeiro lugar ficou com Florianópolis e segundo com Blumenau.

O município foi representado pelos atletas Davi Savi, Gustavo Bernardi, Gabriel Costa da Silva e Luiz Felipe Espíndola. Conforme o técnico da equipe, Roberto Canuto, a conquista é fruto de muita dedicação.

Seja um Leitor Parceiro!

Em uma época em que a facilidade ao acesso de informação acaba multiplicando a desinformação, e para piorar em meio a uma pandemia, o site Bairros Criciúma reforça o compromisso com o jornalismo sério, profissional e de qualidade. Nossa equipe se dedica diariamente na difusão de informação responsável e que você pode confiar.

Para que possamos melhorar cada vez mais e juntos possamos ter um jornalismo sério e o compromisso com a informação de qualidade, contamos também com a contribuição espontânea de nossos leitores!
Para contribuir basta fazer um Pix de qualquer valor para a chave: [email protected]

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email