Handebol feminino faz história e disputa hexagonal final em São Paulo

A equipe de handebol feminino da FME/Unesc/ACRIHF (Associação Criciumense de Handebol Feminino) está fazendo história em sua primeira participação na Liga Nacional de Handebol. As atletas viajaram na última terça-feira (16) com destino a São Bernardo do Campo (SP) onde participam do hexagonal final do campeonato. A primeira partida já é nesta quarta-feira, às 18h, contra São José (SC).

A competição iniciou em setembro com 13 equipes divididas em conferências por todo país. A equipe carvoeira está na Chave B, onde além de São José, está o time de Português (PE). Até sexta (19) acontecem os confrontos dentro dos grupos, já no sábado (20) haverá o cruzamento das chaves.

Segundo a presidente da ACRIHF, Camila Souza, estar entre as seis melhores do país já é um resultado importante para o município. “Na conferência Sul/Sudeste, a cidade ficou na terceira posição e somente os dois primeiros se classificavam. Porém uma equipe que estava classificada foi constatada com irregularidade na inscrição de atleta, com isso o julgamento no STJD da CBHb colocou nosso time nas finais”, explicou.

Publicidade

As partidas podem ser acompanhadas pelo Youtube da Confederação Brasileira de Handebol (CBHB).

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email