Handebol feminino faz história e disputa hexagonal final em São Paulo

A equipe de handebol feminino da FME/Unesc/ACRIHF (Associação Criciumense de Handebol Feminino) está fazendo história em sua primeira participação na Liga Nacional de Handebol. As atletas viajaram na última terça-feira (16) com destino a São Bernardo do Campo (SP) onde participam do hexagonal final do campeonato. A primeira partida já é nesta quarta-feira, às 18h, contra São José (SC).

A competição iniciou em setembro com 13 equipes divididas em conferências por todo país. A equipe carvoeira está na Chave B, onde além de São José, está o time de Português (PE). Até sexta (19) acontecem os confrontos dentro dos grupos, já no sábado (20) haverá o cruzamento das chaves.

Publicidade
blank

Segundo a presidente da ACRIHF, Camila Souza, estar entre as seis melhores do país já é um resultado importante para o município. “Na conferência Sul/Sudeste, a cidade ficou na terceira posição e somente os dois primeiros se classificavam. Porém uma equipe que estava classificada foi constatada com irregularidade na inscrição de atleta, com isso o julgamento no STJD da CBHb colocou nosso time nas finais”, explicou.

As partidas podem ser acompanhadas pelo Youtube da Confederação Brasileira de Handebol (CBHB).

Seja um Leitor Parceiro!

Em uma época em que a facilidade ao acesso de informação acaba multiplicando a desinformação, e para piorar em meio a uma pandemia, o site Bairros Criciúma reforça o compromisso com o jornalismo sério, profissional e de qualidade. Nossa equipe se dedica diariamente na difusão de informação responsável e que você pode confiar.

Para que possamos melhorar cada vez mais e juntos possamos ter um jornalismo sério e o compromisso com a informação de qualidade, contamos também com a contribuição espontânea de nossos leitores!
Para contribuir basta fazer um Pix de qualquer valor para a chave: [email protected]

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email