FME alinha retomada de arte marcial para o próximo ano

A Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma está alinhando a retomada da modalidade de Taekwondo para projetos sociais e de rendimento. Um dos passos importantes para que isso aconteça foi dado nesta quinta-feira (10) com a visita de representantes da Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD).

Estiveram no município o coordenador de eventos da CBTKD, Adelino da Silva Filho, e o técnico da Seleção Brasileira Júnior, Erickson Busatto. Na conversa com o presidente da FME, Marco Antônio Cimolin, e o diretor técnico, Gustavo de Oliveira, os representantes da modalidade apresentaram a possibilidade de uma parceria para a execução do projeto CBTKD Educa.

blank

De acordo com o coordenador de eventos, o contato em Criciúma foi positivo para o fortalecimento do taekwondo. “A visão da equipe da FME de Criciúma e o contato com a CBTKD possibilitam trazer para cá grandes projetos e eventos para impulsionar a modalidade na cidade, contribuindo para todo Sul do Estado”, frisou Filho.

Já o gestor do esporte criciumense lembrou que o município tem incentivado cada vez mais a prática esportiva na região. “Importante ressaltar que também estamos estruturando outras modalidades, como o boxe e o jiu-jitsu, por exemplo. Essa parceria com a CBTKD nos dá a certeza de que estamos no caminho certo para trazermos ainda mais os jovens ao mundo esportivo”, frisou Cimolin.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email