Final do Campeonato de Futebol Amador será neste sábado

A ‘Taça Professor Everaldo’ será disputada pelos times do Unidos Santa Luzia e Argentina na final do 27º Campeonato Municipal de Futebol Amador de Criciúma. O jogo ocorre neste sábado (20), às 15h, no Estádio Engenheiro Mário Balsini, no bairro Próspera. A entrada para prestigiar a partida custará R$ 5 ou 1kg de alimento não perecível. 

Em busca do triunfo de 2008, esta é a segunda vez que a equipe do bairro Argentina tenta conquistar o título da competição. Já o Unidos Santa Luzia irá disputá-lo pela primeira vez. O evento é organizado pela Liga Atlética da Região Mineira (Larm), por meio de convênio com a Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma. “O Campeonato Municipal é uma tradição em Criciúma. Somos referência em futebol amador e todos os bairros possuem um time”, destaca o presidente da FME de Criciúma, Nícola Martins.

Segundo Martins, o foco desta competição foi um pouco diferente das anteriores. “Nesta edição, buscamos reviver a essência do municipal, diminuindo o número de atletas possíveis de outras cidades e melhorando o nível da competição, resgatando as torcidas e o amor pelos bairros”, afirma. Após a partida, será entregue a taça de campeão, vice-campeão e também o troféu de artilheiro do campeonato.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email