Final de semana de competições resulta em conquistas para equipe de xadrez da região

A equipe de xadrez da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma/ FME Içara/ACX-Criciúma/Librelato/Nações Shopping/Unesc participou de duas competições no último fim de semana. O XXVI Torneio Aberto de Xadrez de Campo Bom (RS) aconteceu no sábado, dia 19, e foi disputado online. Já o Festival Catarinense da Juventude (Fecaj) ocorreu em Rio Negrinho (SC), entre os dias 18 e 20. Nele, a enxadrista criciumense Maria Clara Senger foi Vice-Campeã Estadual, na categoria Feminina Sub-16.

blank

“Nosso trabalho tem uma perspectiva de médio a longo prazo. Torneios como esses possibilitam a primeira experiência em competições para atletas iniciantes”, destaca o coordenador do projeto de xadrez de Criciúma, Claudionor Pirola. “ As competições servem como ferramenta de formação e desenvolvimento, além de intercâmbio de conhecimento entre os enxadristas. Foi muito positiva e satisfatória a nossa participação”.

O Fecaj apontou os campeões estaduais por categoria esse ano. A campanha de Maria Clara contou com 5 vitórias e apenas uma derrota. Segundo Pirola, ela esteve entre os finalistas da Gymnasiase 2021 e é uma das brasileiras classificadas para o Pan-americano da Juventude deste ano. O Pan deve ocorrer entre o fim de julho e início de agosto.

O grupo participou com 23 atletas, e Claudionor conquistou o 3º Lugar Geral, com 21 vitórias, 3 empates e 5 derrotas. Alessandro Matias Machado foi outro destaque, sendo Campeão Geral da divisão 1, destinada aos enxadristas do Sub-8 ao Sub 14.

Outros resultados da equipe no fim de semana foram:

  • João Vinicius Peruchi Woichinevski – 4º Lugar Geral
  • Ricardo Gislon Vuolo – 5º Lugar Sub-10
  • Enzo Votri – 7º Lugar Sub-10
  • Gisele Santiago Leacina – 8º Lugar Geral
  • Rafaela Peruchi Woichinevski – 10º Lugar Sub-10
  • Bryan da Silva Figueiredo – 16º Lugar Sub-08

Seja um Leitor Parceiro!

Em uma época em que a facilidade ao acesso de informação acaba multiplicando a desinformação, e para piorar em meio a uma pandemia, o site Bairros Criciúma reforça o compromisso com o jornalismo sério, profissional e de qualidade. Nossa equipe se dedica diariamente na difusão de informação responsável e que você pode confiar.

Para que possamos melhorar cada vez mais e juntos possamos ter um jornalismo sério e o compromisso com a informação de qualidade, contamos também com a contribuição espontânea de nossos leitores!
Para contribuir basta fazer um Pix de qualquer valor para a chave: [email protected]

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email