+Esporte +Futuro: programa da FME atendeu mais de 1,2 mil alunos em 2021

Oportunidades e socialização. Esse foi o intuito do programa +Esporte +Futuro, desenvolvido ao longo do ano pela FME da cidade. Foram criados, nos bairros e em escolas, 22 núcleos onde mais de 1,2 mil alunos tiveram aulas de xadrez, natação, futebol, futsal, entre outras modalidades.

Segundo o coordenador dos projetos sociais da FME, Bruno Dandolini Colombo, o mais importante é oportunizar, como política pública, que os cidadãos tenham acesso ao esporte. “Nós ficamos felizes de poder oportunizar o que há de mais avançado referente ao esporte e lazer. Ofertar com qualidade, com cuidado e aproximação dos nossos estagiários, professores e alunos”, frisou.

Publicidade
blank

Em 2021 foram oferecidas para crianças, adolescentes e adultos criciumenses aulas de atletismo, jiu jitsu, xadrez, karatê, vôlei, vôlei de praia, basquete, futsal, natação, ginástica, tênis de mesa, tênis, handebol, judô, triathlon e futebol. “Tivemos mais de 1,2 mil alunos que receberam a oportunidade de serem inseridos no esporte. Pretendemos no próximo ano ampliar os núcleos, buscando atender da mesma maneira adultos e idosos”, acrescentou Colombo.

Publicidade

Seja um Leitor Parceiro!

Em uma época em que a facilidade ao acesso de informação acaba multiplicando a desinformação, e para piorar em meio a uma pandemia, o site Bairros Criciúma reforça o compromisso com o jornalismo sério, profissional e de qualidade. Nossa equipe se dedica diariamente na difusão de informação responsável e que você pode confiar.

Para que possamos melhorar cada vez mais e juntos possamos ter um jornalismo sério e o compromisso com a informação de qualidade, contamos também com a contribuição espontânea de nossos leitores!
Para contribuir basta fazer um Pix de qualquer valor para a chave: [email protected]

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email