+ Esporte + Futuro: FME Criciúma oferece aulas gratuitas de Judô

A Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma já está disponibilizando aulas gratuitas de Judô, disponíveis para pessoas a partir dos sete anos de idade. As atividades ocorrem no Parque das Nações Cincinato Naspolini, nas terças e quintas, das 9h às 10h e das 15h às 16h. No Ginásio Municipal, localizado no Parque Altair Guidi, os encontros são realizados nas segundas e quartas, das 9h às 10h, das 14h às 15h e das 19h30 às 21h.

“O projeto de judô foi um grande passo na elaboração do cronograma do programa + Esporte + Futuro, pois é uma modalidade muito educativa, de formação de caráter. Além disso o esporte é bastante inclusivo, pois uma ampla faixa etária pode participar”, explicou o presidente da FME, Neto Uggioni.

blank

“O judô trabalha o respeito, a paciência e a empatia. Um exemplo disso acontece nos treinos, quando um atleta mais graduado pratica junto de um judoca de menor nível técnico.”, explicou o professor responsável por orientar as aulas, Márcio Silva.

Nas aulas, divididas em lições teóricas, técnicas e físicas, os alunos aprenderão movimentos básicos, desenvolvendo a aptidão conforme o progresso na modalidade. Todo o processo de aprendizado conta com a segurança da supervisão de um profissional e com as práticas sobre um tatame, para proteção dos atletas nas quedas.

Como participar

Para participar basta entrar em contato com o professor Márcio Silva, que fornecerá mais orientações, através do número (47) 9 9608-1115.

Programa +Esporte +Futuro

O projeto de judô faz parte do programa + Esporte + Futuro, desenvolvido pela equipe da FME. A iniciativa visa incentivar uma rotina de atividades físicas nas comunidades, levando o esporte para os bairros da cidade e aumentando a qualidade de vida dos criciumenses.

Seja um Leitor Parceiro!

Em uma época em que a facilidade ao acesso de informação acaba multiplicando a desinformação, e para piorar em meio a uma pandemia, o site Bairros Criciúma reforça o compromisso com o jornalismo sério, profissional e de qualidade. Nossa equipe se dedica diariamente na difusão de informação responsável e que você pode confiar.

Para que possamos melhorar cada vez mais e juntos possamos ter um jornalismo sério e o compromisso com a informação de qualidade, contamos também com a contribuição espontânea de nossos leitores!
Para contribuir basta fazer um Pix de qualquer valor para a chave: [email protected]

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email