Escolinha de skate gratuita inicia suas aulas no Parque das Nações dia 4 de setembro e inscrições seguem abertas

escolinha parque das nações

O skate é um esporte amplamente praticado no país e também será uma das novas modalidades da próxima edição dos Jogos Olímpicos, que acontecem em Tóquio, no Japão, em 2020, agora em Criciúma será possível o surgimento de novos praticantes, por meio de uma parceria entre o Parque das Nações Cincinato Naspolini, com apoio da ONG Casa de Sonhos, Hondar Skateboard e De Lucca Skate Shop, que irão oferecer aulas gratuitas, a partir do mês de agosto.

A escolinha será inaugurada no dia 4 de setembro e vai oferecer aulas duas vezes por semana, no período da tarde. Podem participar meninos e meninas entre 7 e 15 anos. A organização irá fornecer 20 skates para os participantes que não têm, para que possam aproveitar as aulas.

blank

Segundo um dos patrocinadores do projeto, Richard de Lucca, a escola de skate ‘No Eixo’, já está no seu segundo ano de atividades. O projeto social era realizado em local privado, e agora passa a funcionar em local público para atrair ainda mais interessados no esporte.

“O projeto visa dar oportunidade para as crianças que não têm condições de aprender ou de ter um skate. Além disso, a geração atual é muito ligada à tecnologia e praticar esportes é saúde”, lembrou Richard.

De acordo com o coordenador do Parque das Nações, Eduardo Schaucoski, a parte burocrática já está resolvida. “O espaço estará sempre à disposição para projetos deste tipo. É necessário e interessante atrair as crianças para a prática de esportes”, alertou.

Quem tiver interesse em participar das aulas pode entrar em contato com os responsáveis pelo projeto: Richard de Lucca (51) 98127-6169, Felipe Barcelos (48) 99941-8651 ou ainda com Giovanna Lanzara (48) 98860-1577.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email