Equipe de Atletismo da região disputará Campeonato Brasileiro Sub-20

A equipe de atletismo da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma/ Mampituba/ DME Nova Veneza participará, neste final de semana, do Campeonato Brasileiro Sub-20, promovido pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). A competição ocorrerá entre os dias 21 e 23, no Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA), na cidade de Bragança Paulista (SP).

Os cinco esportistas desse grupo, um homem e quatro mulheres, foram orientados pelos técnicos Roberto Bortolotto e Mirelli Berti. “Acompanhamos o desempenho e evolução deles durante os treinos e as preparações para as provas têm sido ótimas, esperamos trazer medalhas para casa”, afirmou Mirelli.

blank

“Todos os cinco são atletas de muita qualidade. A Luísa Lummertz, por exemplo, está indo em busca do índice de classificação para o Pan-Americano, na modalidade salto em altura”, acrescentou.

Para o presidente da FME, Neto Uggioni, a participação em uma competição nacional de atletismo tem papel fundamental da fundação. “Nas últimas competições conquistamos medalhas em diversas categorias, provando que nosso trabalho de valorização do esporte, juntamente com nossos parceiros na formação de atletas, está dando resultado”, complementou Uggioni.

A competição

O Campeonato Brasileiro Sub-20 reunirá cerca de 700 atletas de 22 estados e do Distrito Federal. O torneio abre na sexta, às 8h20, com a prova de 100 metros do decatlo, e será encerrado no domingo, às 15h50, com a prova dos 3000 metros com obstáculos – masculino.

Seja um Leitor Parceiro!

Em uma época em que a facilidade ao acesso de informação acaba multiplicando a desinformação, e para piorar em meio a uma pandemia, o site Bairros Criciúma reforça o compromisso com o jornalismo sério, profissional e de qualidade. Nossa equipe se dedica diariamente na difusão de informação responsável e que você pode confiar.

Para que possamos melhorar cada vez mais e juntos possamos ter um jornalismo sério e o compromisso com a informação de qualidade, contamos também com a contribuição espontânea de nossos leitores!
Para contribuir basta fazer um Pix de qualquer valor para a chave: [email protected]

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email