Criciúma enfrenta Brusque no Dia do Desafio para valorizar a atividade física

Nesta quarta-feira, dia 27, os criciumenses estão convidados a praticar pelo menos 15 minutos consecutivos de atividade física no Dia do Desafio. O evento mobiliza a população mundial contra o sedentarismo por meio de uma competição saudável entre cidades. Vence quem contabilizar o maior número de pessoas envolvidas nas diversas ações promovidas em seu município. Neste ano Criciúma irá enfrentar a cidade de Brusque.

O Dia do Desafio é  um evento mundial de incentivo a uma vida ativa. A ação acontece em forma de competição saudável entre duas cidades, e o município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence o confronto.

blank

O desafio é estimular a participação por meio da sensibilização das pessoas para a prática de atividades físicas e a possibilidade de transformar essa iniciativa em hábitos para os outros dias do ano. Os vencedores são os cidadãos que, além do corpo, exercitam a integração, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário.

Neste ano, 131 cidades catarinenses aderiram ao movimento. O resultado estará disponível em www.diadodesafio.org.br/#cities na sequência.

Ao longo do Dia do Desafio, a Unidade do Sesc em Criciúma oferece ao público, gratuitamente, várias modalidades esportivas e exercícios ao ar livre, conforme a agenda abaixo:

Local: Ginásio do Sesc e Salas de Ginásticas ( Rua Presidente Kennedy, 850, Bairro Pio Corrêa)

7H às 22H – Desafios na Academia (KM e Prancha )

Para alunos inscritos na modalidade de TMF

9h00 às 9h50 – Aulão de Ritmos

9h00 às 9H15 – Movimente-se

10H00 às 10H50- Aulão de Ginástica Funcional

12h10 às 13H – Aulão de Ginástica Funcional

13H30 às 13H45 – Movimente-se

14h às 14H50 – Iniciação Esportiva de Basquete

15h às 15H50 – JOGO DO BRASIL

17h30 às 18h20 – Aulão de Bike + Localizada

19h30 às 20H20 – Aulão de Ginástica Funcional

Atividades gratuitas.

Teremos sorteio de brindes para os participantes das atividades.

Programação sujeita a alteração.

O Dia do Desafio é uma iniciativa criada no Canadá e difundida no mundo todo, que chegou a sua 24ª edição em 2018. A partir deste ano, o Dia do Desafio traz duas novidades: cidades da mesma categoria competirão entre si por três edições, ou seja, de 2018 a 2020 ou como autodesafiante.

Este novo formato irá promover integração maior entre os competidores, estimular ainda mais o desafio e proporcionar uma maior troca de experiências.

QUEM PODE PARTICIPAR

Podem participar das atividades propostas pessoas de todas as idades, individualmente ou em grupos. Basta praticar qualquer atividade física por, pelo menos, 15 minutos consecutivos no dia 27 de junho de 2018, das 0h às 21h. Vale dançar, correr, caminhar, pedalar, nadar, jogar futebol, vôlei, basquete, fazer alongamento, entre outras opções. O importante é se mexer!

Após realizar a atividade, o praticante ou entidade promotora, deverá ligar para a prefeitura municipal da sua cidade, que repassará os dados para o Sesc em Santa Catarina. Por fim, o Sesc em São Paulo, responsável pela contabilidade final, receberá a informação diretamente do Sesc em Santa Catarina. A ligação é importante para a contagem final do resultado.

Em uma época em que a facilidade ao acesso de informação acaba multiplicando a desinformação, e para piorar em meio a uma pandemia, o site Bairros Criciúma reforça o compromisso com o jornalismo sério, profissional e de qualidade. Nossa equipe se dedica diariamente na difusão de informação responsável e que você pode confiar.

Para que possamos melhorar cada vez mais e juntos possamos ter um jornalismo sério e o compromisso com a informação de qualidade, contamos também com a contribuição espontânea de nossos leitores!
Para contribuir basta fazer um Pix de qualquer valor para a chave: [email protected]

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email