Conheça o vencedor do Campeonato municipal Interclubes de Cubo Mágico Online

O aluno Gabriel Verginio, da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Hercílio Amante, do bairro Vila Floresta I, venceu o Campeonato Interclubes de Cubo Mágico Online, com uma média de 11 segundos.

A vitória foi por meio de uma videoconferência, que reuniu os cinco finalistas na última quarta-feira, dia 25. A iniciativa é da Secretaria de Educação de Criciúma, com o objetivo de reunir os participantes dos Clubes de Matemática das escolas municipais.

blank

O segundo lugar ficou com o aluno Mateus Salles, da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental (EMEIEF) Judite Duarte de Oliveira, e em terceiro lugar ficou com o estudante José Ricardo Eufrásio, da EMEF Lili Coelho.

“O campeonato foi dividido em dois momentos. Primeiro, antes de montar o cubo, é preciso fazer o embaralhamento, então, escolhemos três formas e os alunos praticaram em casa. Após isso, eles enviaram três vídeos: o embaralhamento do cubo, as faces e depois resolvendo, e é cronometrado do início até o fim da solução”, explicou a coordenadora do Clube de Matemática, Karine Luiz Calegari Mrotskoski.

Os competidores tiveram três tempos marcados, com a média foi feita a classificação dos cinco melhores. “Na segunda etapa, os competidores puderam embaralhar e montar mais duas vezes, excluímos o melhor e o pior tempo e fizemos a média do restante”, completou.

Os 22 participantes receberam um chaveiro de cubo mágico, e os três melhores ganharam um cubo mágico de cada. A videoconferência também contou com participações especiais de cubistas experientes.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email