Confira quantas medalhas foram conquistadas pela equipe de atletismo da região no Campeonato Estadual Sub-20

A equipe de atletismo – com integrantes da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, do Departamento Municipal de Esportes (DME) de Nova Veneza e do Clube Mampituba – se destacou no Campeonato Estadual Sub-20, conseguindo dez medalhas no total. A competição ocorreu na cidade de Timbó e os atletas se prepararam com as orientações dos técnicos Roberto Bortolotto e Mirelli Berti.

Das dez medalhas, foram três Ouros no feminino – dois da atleta Larissa Lucio e um de Luísa Lumertz –, duas Pratas no feminino – de Giovana da Silva e de Maria Heloisa Demo –, três Bronzes no feminino – dois de Giovana e um de Maria Eduarda Zanardo – e duas Pratas Masculino – de Michel Schalcta e Luan Braz. Confira ao fim do texto a relação de medalhas, esportistas e modalidades.

Segundo Neto Uggioni, presidente da FME, o trabalho tem gerado bons resultados. “Recentemente conquistamos diversas medalhas em diferentes categorias do atletismo, provando que os treinos têm sido efetivos. A Fundação está em constante esforço para garantir aos atletas as melhores condições possíveis, e eles têm se empenhado ao máximo nas competições”, afirmou Uggioni.

O treinador, Roberto Bortolotto, demonstrou confiança no grupo. “O desempenho foi ótimo e alcançamos nossos objetivos. Seguiremos com a preparação, visando os Jogos Abertos e o Campeonato Brasileiro Sub-20” disse o técnico.

Bortolotto informou ainda que alguns dos atletas enfrentarão novos desafios em duas semanas, quando devem disputar, no fim do mês, as próximas competições no município de Bragança Paulista – SP.

Medalhas, atletas e modalidades

3 Ouros – Feminino:

– Larissa Lucio – 800 e 1500m

– Luísa Lumertz – Salto em Altura

2 Pratas – Feminino:

– Giovana da Silva – Salto Triplo

– Maria Heloisa Demo – 3000m

3 Bronzes – Feminino:

– Giovana da Silva – Salto em Distância e Revezamento 4 x 400

– Maria Eduarda Zanardo – Arremesso de Peso

2 Pratas – Masculino:

– Michel Schalcta – 5000m rasos

– Luan Braz – Lançamento de Disco

Seja um Leitor Parceiro!

Em uma época em que a facilidade ao acesso de informação acaba multiplicando a desinformação, e para piorar em meio a uma pandemia, o site Bairros Criciúma reforça o compromisso com o jornalismo sério, profissional e de qualidade. Nossa equipe se dedica diariamente na difusão de informação responsável e que você pode confiar.

Para que possamos melhorar cada vez mais e juntos possamos ter um jornalismo sério e o compromisso com a informação de qualidade, contamos também com a contribuição espontânea de nossos leitores!
Para contribuir basta fazer um Pix de qualquer valor para a chave: [email protected]

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email