Após um ano de conquistas, equipe de tênis de mesa inicia pré-temporada

Após um 2021 de grandes resultados, a equipe de tênis de mesa de FME/S.R. Mampituba já voltou às atividades. A preparação para a temporada deste ano segue intensa no CT da equipe no Centro de Eventos Maximiliano Gaidzinski.

“Vamos manter o que vem dando certo e modificar algumas coisas para evoluir. Terminamos o ano com muitas conquistas para comemorar, mas temos muito a ser feito ainda para manter o nome do Mampituba e de Criciúma em alto nível”, explica o coordenador da equipe e técnico, Alexandre Ghizi.

Publicidade
blank

Na primeira semana, a equipe técnica passou por uma capacitação. Já nesta semana todos os atletas dos seis núcleos do projeto estão passando por uma seletiva e avaliação no Ginásio Municipal Valmir Orsi que ocorre até na próxima segunda-feira (7), sendo que o encerramento será na Sociedade Recreativa Mampituba.

Publicidade

“Uma semana de avaliações técnicas através de testes e scoults para alunos do grupo intermediário para depois dividir as turmas e carga horária de cada um de acordo com os resultados obtidos. Em paralelo, o nosso grupo principal do rendimento já iniciou a pré-temporada com testes físicos e treinos técnicos “, explica Ghizi.

Ampliação dos núcleos nas escolas

A equipe possui, atualmente, núcleos na Escola Municipal Hercílio Amante, na SATC, no Bairro da Juventude, na FME, no Instituto Diomício Freitas e no Mampituba. São 400 alunos, atualmente, e cerca de 30 atletas olímpicos e paralímpicos que fazem parte da equipe.

“Vamos ampliar e teremos neste ano um núcleo na Escola Municipal Luiz Lazzarin no Rio Maina. Além disso, vamos manter as competições internas mensais envolvendo os núcleos. Pretendemos, também, sediar eventos na cidade e acreditamos que o número de escolas polos aos poucos vai voltando ao número normal, uma vez que ainda sofremos muito com isso em relação a pandemia.”, enumera Ghizi.

Publicidade

Conquistas em 2021:

  • 1º lugar Brasileiro Interclubes no feminino
  • 19 medalhas no Campeonato Brasileiro
  • 3º lugar no troféu eficiência estadual
  • Campeão da Olesc no feminino
  • 3º lugar Joguinhos Abertos no feminino
  • Campeão Parajasc no masculino DF

Seja um Leitor Parceiro!

Em uma época em que a facilidade ao acesso de informação acaba multiplicando a desinformação, e para piorar em meio a uma pandemia, o site Bairros Criciúma reforça o compromisso com o jornalismo sério, profissional e de qualidade. Nossa equipe se dedica diariamente na difusão de informação responsável e que você pode confiar.

Para que possamos melhorar cada vez mais e juntos possamos ter um jornalismo sério e o compromisso com a informação de qualidade, contamos também com a contribuição espontânea de nossos leitores!
Para contribuir basta fazer um Pix de qualquer valor para a chave: [email protected]

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email