33 ginásios são construídos e incentivam a prática esportiva na cidade

A prática esportiva precisa de um ambiente adequado para que os estudantes possam realizar as atividades recreativas, aulas de Educação Física e outras ações. De 2017 para cá, foram construídos nove novos ginásios, localizados entre as escolas municipais e bairros. Mas o Governo de Criciúma tem mais 24 áreas esportivas em fase de construção, assim, beneficiando 22 unidades escolares do município e a nova sede do Programa de Jornada Ampliada Escolar (Projae), da Secretaria Municipal de Educação. Desta forma, o município terá 33 áreas de lazer e esporte espalhadas por diversos bairros.

Estas iniciativas vão contemplar quase dez mil alunos de 30 escolas municipais, sendo que deste número, mais de dois mil já utilizam os espaços. No ano passado, a Construtora Nelgui venceu o processo licitatório com o valor de R$ 8.434.780,75 para a construção de áreas esportivas.

“Estes espaços proporcionam lazer e prática esportiva para os alunos. Além de serem ambientes seguros para realização de atividades e ações nas nossas escolas”, ressalta a secretária municipal de Educação, Roseli de Lucca Pizzolo. Além disso, há outras empresas responsáveis pela construção de novos espaços.

Os ambientes também permitem que os alunos tenham uma estrutura maior e melhor para as atividades. “Antes de 2017, só tínhamos nove ginásios construídos. Agora, já são nove novas estruturas, mais 24 ginásios em construção e tem mais quatro programados. Estes ambientes permitem uma melhor qualidade de ensino e aprendizagem para os nossos alunos”, frisa o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

Entre os ginásios prontos fora das áreas escolares, estão o Ginásio de Esportes Joel de Souza e o espaço do Centro de Artes e Esportes Unificados, mais conhecido como Praça CEU.

Além dos ginásios já prontos e em fase de construção, existem mais quatro ginásios programados para receber a área esportiva. As unidades que receberão os novos espaços são: Escolas Municipais de Educação Básica e de Ensino Fundamental (EMEIEF) Amaro João Batista, Professor Jairo Luiz Thomazi e Professa Iria Zandomênego de Luca e a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Filho do Mineiro.

Sobre a sede do Projae

A estrutura da sede do Projae fica localizada no bairro Tereza Cristina e ocupará uma área de 717m². A empresa CSK2 será a responsável pela execução da obra, que tem um investimento de R$ 294.519,00. O espaço tem como objetivo atender as crianças e adolescentes no contraturno escolar com atividades esportivas.

Confira a lista dos ginásios que estão em construção:


EMEF Hercílio Amante
Bairro: Vila Floresta

EMEIEF Pascoal Meller
Bairro: Santa Augusta

EMEIEF Luiz Lazzarin
Bairro: Vila Isabel

EMEF Jorge da Cunha Carneiro

Bairro: Brasília

EMEF Tancredo de Almeida Neves

Bairro: Vila Zuleima

EMEIEF Núcleo Hercilio Luz

Bairro: Morro Estevão

EMEIEF Maria Angélica Paulo

Bairro: Jardim das Paineiras

EMEIEF Prof Clotildes Maria Martins Lalau

Bairro: Renascer

EMEIEF Pe. Carlos Wecki

Bairro: Cidade Mineira Velha

EMEIEF Antônio Milanez Netto

Bairro: Maria Céu

EMEIEF Judite Duarte de Oliveira

Bairro: Sangão

EMEF Honório Dal Toé

Bairro: Verdinho

EMEIEF Antônio Colombo

Bairro: Laranjinha

EMEIEF Fortunato Brasil Naspolini

Bairro: Mina do Toco

EMEIEF Professora Maria de Lourdes Carneiro

Bairro: Vila Francesa

EMEF Pe. José Francisco Bertero

Bairro: São Simão

EMEIEF Giácomo Zanette

Bairro: Santo Antônio

EMEF Prof. Francisco Skrabski

Bairro: Argentina

EMEIEF Carlos Gorini

Bairro: São Marcos

EMEF José Rosso

Bairro: Quarta Linha

EMEF Angelo De Luca

Bairro: Pedro Zanivan

Projae Tereza Cristina

Bairro: Tereza Cristina

EMEIEF Oswaldo Hulse

Bairro: São Francisco

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email