Eleitor com pendência ainda pode regularizar documento que precise de título

Quem perdeu o prazo para regularizar a situação eleitoral, e não vai conseguir votar este ano – mas precisa do título para outras finalidades -, deve solicitar a certidão circunstanciada. O documento tem validade provisória, e é emitido pelos cartórios eleitorais do país.

Ou seja, quem perdeu o prazo – encerrado no dia 4 de maio – para regularizar a situação e ficar apto para votar nas eleições deste ano, pode utilizar essa certidão para outros fins, como regularizar passaporte, CPF, solicitar diploma ou fazer matrícula em universidade ou instituição de ensino.

Publicidade

A certidão circunstanciada é fornecida pelos cartórios eleitorais, e vale até a reabertura do cadastro eleitoral. Obter o documento é simples: basta se dirigir a algum cartório eleitoral, levando título e um documento de identificação com foto.

Publicidade

Quem não sabe onde fica o cartório em sua cidade, pode consultar o site do Tribunal Regional Eleitoral do estado.

Fonte: Agência Brasil

Seja um Leitor Parceiro!

Em uma época em que a facilidade ao acesso de informação acaba multiplicando a desinformação, e para piorar em meio a uma pandemia, o site Bairros Criciúma reforça o compromisso com o jornalismo sério, profissional e de qualidade. Nossa equipe se dedica diariamente na difusão de informação responsável e que você pode confiar.

Para que possamos melhorar cada vez mais e juntos possamos ter um jornalismo sério e o compromisso com a informação de qualidade, contamos também com a contribuição espontânea de nossos leitores!
Para contribuir basta fazer um Pix de qualquer valor para a chave: [email protected]

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email