Prefeito se reelege com larga vantagem

Devido ao atraso na apuração dos votos em todo o Estado, o candidato reeleito e prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro (PSDB), fez seu pronunciamento da vitória nesta manhã, 16, no comitê do partido ao lado do vice-prefeito, Ricardo Fabris (PSD).

Por meio da da aliança “Criciúma no Caminho Certo”, Salvaro conquistou 71.615  (72.36%) dos votos contra 10. 707 (10.82%) do segundo colocado. “Se mais de 90% das pessoas aprovam o seu governo é natural que aquele que está no comando seja reeleito”, comentou Salvaro que agradeceu à todas as pessoas envolvidas em seu processo de eleição.

Publicidade
blank

“Agradeço todos os partidos que fizeram parte desta aliança, os meus adversários que foram importantes, porque sem eles não haveria democracia e a campanha é boa exatamente para isso. Para termos essa troca de ideias, pensar na cidade e  discutir a cidade. Sou o primeiro prefeito reeleito da história de Criciúma”, disse ele. (Observando que em 2004, o prefeito Décio Góes foi reeleito, mas não tomou posse por ter sido cassado).

Compromissos de campanha

Sobre seus compromissos firmados durante a campanha Clésio Salvaro destacou. “Não aumentar os impostos existentes, não criar novos impostos, não fazer concurso público enquanto não for aprovado a reforma que está tramitando no Congresso Nacional, porque há necessidades de estabelecer critérios nestas questões. Não pode ser apenas uma prova, para se garantir a permanência no cargo e a necessidade de se estabelecer  a meritocracia, ganho por produtividade. Os partidos que participaram da aliança possuem esse compromisso firmado e assinado por todos”, disse ele.

Pandemia

Sobre a Covid- 19, Salvaro informou que nas próximas horas irá pedir uma audiência em Florianópolis com a governadora interina, de Santa Catarina, Daniela Reinehr, e talvez com o governador afastado, Carlos Moisés para tratar sobre a questão da pandemia.

“Não queremos novo lockdown e muito menos nos amontoar. A vida em primeiro lugar, a saúde com os cuidados redobrados a coisa tem que caminhar. Tem que andar para frente. Não podemos desligar a cidade da tomada. Sobre hipótese alguma, nós iremos nos conformar com esta situação. Vamos cuidar da vida, cuidar da saúde, mas com emprego e renda, pois o trabalho deve continuar”, disse ele.

Quinta eleição da história política do candidato

A história de Salvaro à frente da Prefeitura de Criciúma, iniciou em 2008, quando se elegeu prefeito com 53.329 votos. Em 2012, Salvaro fez 76,48% dos votos, mas não chegou a assumir a prefeitura por conta de uma decisão judicial que, em 2016, o inocentou de forma unânime pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Em 2016, Salvaro concorreu à prefeitura e fez a maior votação da história da cidade, com 82.959 votos (75,87% dos votos).

Clésio Salvaro nasceu no dia 2 de agosto de 1963, em Criciúma, foi agricultor e trabalhou em minas de carvão da região carbonífera de Santa Catarina. Salvaro é filho de Armelindo Salvaro e Olívia Ronchi Salvaro (em memória), casado com Adriana Goulart Salvaro e pai de dois filhos: Caroline e Ramon.

Seja um Leitor Parceiro!

Em uma época em que a facilidade ao acesso de informação acaba multiplicando a desinformação, e para piorar em meio a uma pandemia, o site Bairros Criciúma reforça o compromisso com o jornalismo sério, profissional e de qualidade. Nossa equipe se dedica diariamente na difusão de informação responsável e que você pode confiar.

Para que possamos melhorar cada vez mais e juntos possamos ter um jornalismo sério e o compromisso com a informação de qualidade, contamos também com a contribuição espontânea de nossos leitores!
Para contribuir basta fazer um Pix de qualquer valor para a chave: leitorparceiro@bairroscriciuma.com.br

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email