Últimos dias para inscrições no curso Técnico em Enfermagem da Faculdade Senac

Com um mercado de trabalho aquecido em função da necessidade de profissionais da área da saúde, e a previsão de ampliação dos postos de emprego devido aos empreendimentos médico-hospitalares da região, o curso Técnico em Enfermagem da Faculdade Senac possui uma formação profissional voltada à humanização na assistência em saúde, a segurança do paciente e a postura profissional.

O curso busca desenvolver o espírito de comprometido com a produção do cuidado prestado nos diferentes contextos, presta assistência a indivíduos e grupos sociais, atuando na prevenção, recuperação e reabilitação dos processos saúde-doença em todo o ciclo vital e nos diferentes graus de complexidade do ambiente e gravidade dos clientes nos diversos serviços de saúde.

Publicidade
blank



No ambiente intra-hospitalar, o profissional irá atuar na assistência direta e indireta aos clientes das unidades de baixa, média, alta complexidade e de cuidados paliativos. Participa de comissões de certificação de serviços de saúde, tais como núcleo de segurança do paciente, serviço de controle de infecção hospitalar, gestão da qualidade, gestão de riscos, comissões de ética de enfermagem, transplantes, óbitos e outros.

No ambiente extra-hospitalar, atua em diferentes tipos de instituições, tais como ambulatórios de especialidades médicas, centros de parto normal, unidades de pronto atendimento, centros de educação infantil, instituição de longa permanência e centro de referência de atenção à saúde. Ainda, em instituições que prestam atendimento pré-hospitalar e serviços de diagnósticos, de resgate, remoção e transporte de clientes e em programas de saúde pública como Estratégia de Saúde da Família.

Durante o curso aluno aprenderá sobre: Primeiros socorros a vítimas de acidente ou mal súbito; participa do planejamento e execução das ações educativas em todo ciclo vital das pessoas; participa do planejamento e organização da assistência em enfermagem; presta cuidados de enfermagem de higiene e conforto ao usuário; administra medicamentos; coleta materiais biológicos e prepara o paciente para diferentes exames de diagnósticos; participa da assistência de enfermagem em saúde mental; presta assistência de enfermagem à gestante, parto, puerpério e ao recém-nascido; presta assistência de enfermagem ao paciente antes, durante e após cirurgias em situações de urgência e emergência e em estado crítico de saúde

Diferenciais do curso

Com professores oriundos do mercado de trabalho, com experiência em saúde hospitalar e saúde pública; um projeto integrador volatdo as necessidades do mercado de trabalho; simulação dos procedimentos de enfermagem em laboratório; laboratório de enfermagem com tecnologia inovadora como: simulador dos efeitos avançados do envelhecimento, simulador de parto, simulador de cateterismo, simulador de parada cardiorrespiratória; estágio curricular de 600h. 

Aqui no Estado o Senac possui uma bagagem de quase 30 anos de atuação na área de saúde, sendo o curso Técnico em Enfermagem oferecido em 21 unidades com objetivo de formar profissionais com competências para atuar e intervir em seu campo de trabalho com foco em resultados. “Nosso currículo por competência proporciona o desenvolvimento de um profissional que detém não só conhecimentos técnicos, mas habilidades, valores e atitudes que são quesitos essenciais no mundo do trabalho”, afirma Maiara Rosso, coordenadora do curso. 

Profissão reconhecida em todo território nacional

No Brasil, o exercício profissional é regulamentado pelo Decreto n° 94.406/87 Regulamentação da Lei n° 7.498/86, assim, após a conclusão do curso, você receberá o certificado de Técnico em Enfermagem, com validade nacional e poderá obter a Carteira de Identidade Profissional junto ao órgão regulamentador.

A formação é destinada para pessoas com 18 anos e que estejam cursando o ensino médio, a partir do 2º ano ou que já concluíram e busquem uma qualificação técnica com alta taxa de empregabilidade. E as aulas serão ministradas por docentes com formação superior e experiência profissional nas respectivas áreas de estudo.

Com uma carga horária de 1.800h, as aulas serão realizadas de segunda a sexta-feira, no período noturno. A previsão de início das aulas é para o final do mês de julho e as inscrições podem ser feitas pelo link: portal.sc.senac.br/portal/cursos/tecnicos/criciuma.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (48) 3437-9801 ou pelo atendimento via WhatsApp: (48) 98419-7893. A Faculdade Senac Criciúma está localizada na Rua Henrique Lage, 560, Centro. 

Seja um Leitor Parceiro!

Em uma época em que a facilidade ao acesso de informação acaba multiplicando a desinformação, e para piorar em meio a uma pandemia, o site Bairros Criciúma reforça o compromisso com o jornalismo sério, profissional e de qualidade. Nossa equipe se dedica diariamente na difusão de informação responsável e que você pode confiar.

Para que possamos melhorar cada vez mais e juntos possamos ter um jornalismo sério e o compromisso com a informação de qualidade, contamos também com a contribuição espontânea de nossos leitores!
Para contribuir basta fazer um Pix de qualquer valor para a chave: leitorparceiro@bairroscriciuma.com.br

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email