Rede municipal de ensino encerra ano letivo nesta sexta-feira

O ano letivo de 2019 encerra nesta sexta-feira (13). Os mais de 20 mil alunos das 68 escolas municipais de Criciúma entrarão no período de férias. Já os professores efetivos e diretores ficarão nas unidades até terça-feira (17).

Conforme a gerente pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Silvana Bento, cada escola possui autonomia para realizar as atividades do fim do ano letivo. As aulas retornarão no dia 17 de fevereiro do ano que vem. “Os professores voltam uma semana antes. Como boas-vindas, vamos realizar uma aula magna para os profissionais. Iremos ter uma palestra, mas também apresentar o novo currículo para o ano de 2020”, informa a gerente.

Conquistas em 2019

O ano de 2019 foi de muito aprendizado e de conquistas para os alunos da rede municipal de Criciúma. Os estudantes participaram de olimpíadas, campeonatos e concursos durante o ano. Foram 50 medalhas no 6º Prêmio Acic de Matemática, oito medalhas na 15ª Olimpíada de Matemática das Escolas Públicas (Obmep), medalha de prata na Olimpíada de Língua Portuguesa e seis medalhas na Olimpíada Internacional de Matemática da Ásia e muito mais.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email