Projeto ensina ritmo e poesia para crianças e jovens da comunidade do bairro Paraíso

O projeto Ação Hip Hop Ritmo e Poesia, é mais um dos 84 projetos aprovados pela Lei Aldir Blanc, em edital lançado pela Fundação Cultural de Criciúma (FCC), no final do ano passado. A ação promove aulas de ritmo e poesia para crianças e jovens da comunidade do bairro Paraíso e continua voluntariamente após completar os três meses de aula propostos no edital de apoio cultural.

As ações acontecem na Casa do HipHop de Criciúma e abrangem crianças de 7 até jovens de 18 anos. Para o músico, a proposta das oficinas vai além da música. “O Rap é muito tocado na comunidade mas, muitas vezes são músicas carregadas de violência e nós chegamos com uma outra parte dessa cultura que resgata valores e o bem-estar familiar através das rimas”, ressalta.

blank

Durante três meses, o projeto ocorreu todas as quartas-feiras, a partir das 18h. Com o prazo de duração contemplada no edital, a ação continua voluntariamente. “O retorno foi muito bom. Tanto que continuamos tocando o projeto mesmo depois de concluído, pois acreditamos que ele venha colher bons frutos ainda”, conta Frankilin, que está buscando recursos para levar adiante a iniciativa.

“A Aldir Blanc é uma lei do ano de 2020 e foi assinada após o início da pandemia. Ela é uma Lei Federal de Emergência para o setor de cultura, que foi muito atingido em função das restrições adotadas como medida de enfrentamento a Covid-19.

Para saber mais sobre o projeto, é só visitar a página @casadohiphopcriciuna e acompanhar a ação.

Seja um Leitor Parceiro!

Em uma época em que a facilidade ao acesso de informação acaba multiplicando a desinformação, e para piorar em meio a uma pandemia, o site Bairros Criciúma reforça o compromisso com o jornalismo sério, profissional e de qualidade. Nossa equipe se dedica diariamente na difusão de informação responsável e que você pode confiar.

Para que possamos melhorar cada vez mais e juntos possamos ter um jornalismo sério e o compromisso com a informação de qualidade, contamos também com a contribuição espontânea de nossos leitores!
Para contribuir basta fazer um Pix de qualquer valor para a chave: [email protected]

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email