Programa que visa recuperar o processo de aprendizagem é implantado em escolas da cidade

A área da Educação foi uma das mais afetadas pela pandemia de Covid-19. Com essa nova realidade, a Secretaria Municipal de Educação percebeu a dificuldade no processo de aprendizagem dos estudantes e idealizou o Programa de Aprendizagem Contínua. A partir desta segunda-feira (5), 3,3 mil alunos de 52 unidades escolares de Ensino Fundamental terão aulas de Língua Portuguesa e Matemática no contraturno escolar.

Segundo o secretário de Educação, Miri Dagostim, esta é uma das ações pedagógicas para recuperar o percurso formativo do estudante e combater a evasão escolar. “A secretaria sempre estará aberta para contribuir com os alunos. Sabemos que a pandemia afetou aprendizagem dos estudantes, mas com as aulas do programa os alunos poderão passar pelas dificuldades”, acrescentou.

blank

O programa oferta novas oportunidades de recuperação da aprendizagem aos estudantes com dificuldades no seu percurso escolar. A iniciativa é uma das ações de intervenções pedagógicas para enfrentamento das dificuldades acentuadas com a pandemia do coronavírus. Os estudantes contemplados são de 1º e 9º anos.

Formação continuada

Os professores passaram por uma formação continuada para atender os alunos no contraturno com as aulas dos dois componentes curriculares. A formação ocorreu no Teatro Municipal Elias Angeloni. A iniciativa marcou o início das formações continuadas dos profissionais participantes do programa.

Seja um Leitor Parceiro!

Em uma época em que a facilidade ao acesso de informação acaba multiplicando a desinformação, e para piorar em meio a uma pandemia, o site Bairros Criciúma reforça o compromisso com o jornalismo sério, profissional e de qualidade. Nossa equipe se dedica diariamente na difusão de informação responsável e que você pode confiar.

Para que possamos melhorar cada vez mais e juntos possamos ter um jornalismo sério e o compromisso com a informação de qualidade, contamos também com a contribuição espontânea de nossos leitores!
Para contribuir basta fazer um Pix de qualquer valor para a chave: [email protected]

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email