Programa gratuito voltado para empreendedores e promovido pela Unesc encerra as inscrições na sexta-feira

Desde 2016 quem tem uma grande ideia e quer colocá-la em prática tem na Unesc uma oportunidade de empreender. Isso porque o Programa Mentoring incentiva empreendedores a colocarem em prática seus projetos, contando com uma consultoria realizada por uma equipe de alunos e professores da Universidade e de empresários da região. As inscrições para a edição de 2019, que conta com dez vagas, estão abertas até sexta-feira (30/8).  

Programa de Mentoring

O Programa de Mentoring é uma atividade de extensão do Núcleo de Empreendedorismo da Unesc e oportuniza ao público interno e externo o acesso de mentoria para o apoio técnico no planejamento e desenvolvimento de novos negócios, desde a concepção da ideia até a pré-incubação.

De acordo com a coordenadora, Cristiane Dias, o projeto é realizado ao longo de nove meses. “São três meses de modelagem, que corresponde a definição da ideia, do modelo de negócio e o início da mentoria. Os outros seis meses correspondem a pré-incubação, que é o momento em que os planos são examinados e são realizadas as defesas”, coloca.

Metodologia do projeto

Ainda conforme Cristiane, o projeto é interdisciplinar e pode envolver outros curso salém do de Administração. “Se surge uma ideia na área da Nutrição, por exemplo, podemos conversar com o pessoal do curso para que nos ajude na mentoria e na organização do projeto”, coloca a coordenadora.

Outro ponto importante que Cristiane lembra é da relação pessoal dos acadêmicos, professores e da comunidade externa que participa do projeto. “É uma maneira de o acadêmico exercitar o que está sendo ensinado dentro da sala de aula. É a validação da teoria na prática”, comenta.

Inscrições e entrevistas

Os interessados em participar podem realizar as inscrições pelo site http://www.unesc.net/ne, no menu “Inscrição Mentorados”. Para inscrever-se o candidato deverá preencher seus dados pessoais e responder às questões do formulário de ideias. Neste espaço o candidato responderá perguntas essenciais sobre seu futuro negócio. Após as inscrições, os participantes passarão por uma entrevista para a seleção. 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email