Prefeitura municipaliza mais uma escola da cidade e realiza melhorias

Com capacidade para atender mais de 700 alunos, a Escola Rubens Arruda Ramos está recebendo melhorias para o ano letivo de 2022, marcado para o dia 14 de fevereiro. A unidade, antes do Estado, é a quarta municipalizada pela Prefeitura. Localizada no bairro Nossa Senhora da Salete, a estrutura tem mais de 3 mil metros quadrados. A transferência da unidade foi publicada por meio da portaria nº 3260 de 30 de dezembro de 2021.

As melhorias são a troca de telhado, pintura, construção de muros e a construção de um ginásio. Os trabalhos iniciaram na última semana. “De 2019 até agora, já municipalizamos quatro unidades escolares. Em todas as estruturas, ampliamos e reformamos para melhor atender aos nossos alunos. O espaço vai nos proporcionar a instalação de sala maker e a implantação do período integral para os alunos do 1º, 2º e 3º ano”, ressaltou o secretário municipal de Educação, Miri Dagostim.

Publicidade
blank

Mais unidades municipalizadas

Desde 2019, o Governo da cidade municipalizou três escolas estaduais. A primeira foi a Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Luiz Lazzarin, no bairro Vila Isabel. Já em 2020, a Prefeitura municipalizou a Escola Marechal Rondon e a Maria José Hülse Peixoto, que é a nova sede da EMEB Professor Francisco Skrabski.

Publicidade

 

Seja um Leitor Parceiro!

Em uma época em que a facilidade ao acesso de informação acaba multiplicando a desinformação, e para piorar em meio a uma pandemia, o site Bairros Criciúma reforça o compromisso com o jornalismo sério, profissional e de qualidade. Nossa equipe se dedica diariamente na difusão de informação responsável e que você pode confiar.

Para que possamos melhorar cada vez mais e juntos possamos ter um jornalismo sério e o compromisso com a informação de qualidade, contamos também com a contribuição espontânea de nossos leitores!
Para contribuir basta fazer um Pix de qualquer valor para a chave: [email protected]

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email