Prefeitura inaugura Escola de Educação Infantil no bairro Mina do Mato

A Prefeitura entregou na quinta-feira (10) o Centro de Educação Infantil Mãe Nina, no bairro Mina do Mato. O ato contou com a presença de autoridades e a comunidade escolar. A creche vai homenagear Tereza Pereira Demétrio, a Mãe Nina, uma mulher que foi referência para muitos na localidade. “É um espaço que vai abrigar centenas de crianças, cuidando desses meninos e meninas desde a base de sua educação, e preparando cada um deles para o futuro”, destacou o prefeito, Clésio Salvaro.

Sobre a obra

Com investimento de R$ 1.797.640,22, o espaço atenderá aproximadamente 200 crianças de zero a cinco anos de idade, dos bairros Mina do Mato, Mina do Toco, Naspolini, Lote Seis, Mina Brasil, e Vera Cruz. Os alunos vão contar com uma estrutura de 1086,22m², sendo oito salas de aula com lactário e fraldário, refeitório, cozinha, salas administrativas, banheiros e playground. “Um investimento importante na educação das nossas crianças, para que se desenvolvam em um ambiente seguro e preparado”, finalizou o secretário de Educação do Município, Miri Dagostin.

Publicidade
blank

O espaço foi entregue, no mesmo ato, à AFASC, que vai administrar a unidade.

Seja um Leitor Parceiro!

Em uma época em que a facilidade ao acesso de informação acaba multiplicando a desinformação, e para piorar em meio a uma pandemia, o site Bairros Criciúma reforça o compromisso com o jornalismo sério, profissional e de qualidade. Nossa equipe se dedica diariamente na difusão de informação responsável e que você pode confiar.

Para que possamos melhorar cada vez mais e juntos possamos ter um jornalismo sério e o compromisso com a informação de qualidade, contamos também com a contribuição espontânea de nossos leitores!
Para contribuir basta fazer um Pix de qualquer valor para a chave: [email protected]

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email