Prefeitura apresenta projeto de nova escola em bairro da cidade

Em reunião com pais, professores e moradores do bairro São Defende, onde fica localizada a Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Caetano Ronchi, representantes da Secretaria de Educação e Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, de Criciúma, apresentaram o projeto arquitetônico do novo colégio, que será um dos maiores do município. O encontro foi realizado nessa quinta-feira (13) à noite na localidade.

Na oportunidade, a comunidade aprovou a construção da estrutura, que terá capacidade para atender até 800 alunos e será edificada em um terreno, de mais de oito mil metros quadrados, na esquina entre as ruas Lucas Peruchi e Joventino Vieira. Durante a reunião, os funcionários da prefeitura também tiraram duvidas da população e apresentaram toda a estrutura em vídeo 3D.

 “Essa escola será um modelo para o município. Além de beneficiar pais, professores e alunos com uma estrutura de ponta, vai impactar toda a comunidade com academia ao ar livre e pista de caminhada”, declarou o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, ao lado dos secretários Tita Belloli, de Infraestrutra, e Miri Dagostin, da Educação.

Infraestrutura

A nova edificação da Caetano Ronchi, conforme projeto, terá escola, educação infantil, pátio para lazer, além de ginásio, academia e pista de caminhada, estes últimos serão utilizados também pelos moradores. Ao todo, serão quase cinco mil metros quadrados de área construída. Depois da aprovação da comunidade, o próximo passo é executar os projetos complementares e encaminhar para a licitação, que deve acontecer ainda no segundo semestre.

Seja um Leitor Parceiro!

Em uma época em que a facilidade ao acesso de informação acaba multiplicando a desinformação, e para piorar em meio a uma pandemia, o site Bairros Criciúma reforça o compromisso com o jornalismo sério, profissional e de qualidade. Nossa equipe se dedica diariamente na difusão de informação responsável e que você pode confiar.

Para que possamos melhorar cada vez mais e juntos possamos ter um jornalismo sério e o compromisso com a informação de qualidade, contamos também com a contribuição espontânea de nossos leitores!
Para contribuir basta fazer um Pix de qualquer valor para a chave: [email protected]

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email