Prefeitura anuncia programa Educação Empreendedora nas escolas

Um ambiente propício à cultura empreendedora será desenvolvido dentro das salas de aulas em Criciúma, com o novo programa, Educação Empreendedora, em parceria com o Sebrae. O propósito do projeto é desenvolver competências pessoais, profissionais e sociais entre os alunos.

O evento de lançamento da iniciativa ocorre nesta quarta-feira (21), às 13h30, no Teatro Elias Angeloni. O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, na companhia de diretores das escolas municipais, deve participar do encontro de apresentação do projeto.

Publicidade
blank

“É um programa inovador e que vai trazer muitos benefícios aos alunos de Criciúma. Vamos estimular a criação de líderes e motivar as crianças a serem cada vez mais engajadas em resolver problemas”, declarou o diretor de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Aldinei Potelecki.

Educação Empreendedora

Inicialmente, o projeto será desenvolvido em sete escolas do município. Para auxiliar nessa execução, consultores do Sebrae vão auxiliar professores e equipe pedagógica no planejamento e monitoramento da aplicação das soluções, que envolvem oficinas, cursos e jogos digitais, junto à Secretaria Municipal de Educação.

Seja um Leitor Parceiro!

Em uma época em que a facilidade ao acesso de informação acaba multiplicando a desinformação, e para piorar em meio a uma pandemia, o site Bairros Criciúma reforça o compromisso com o jornalismo sério, profissional e de qualidade. Nossa equipe se dedica diariamente na difusão de informação responsável e que você pode confiar.

Para que possamos melhorar cada vez mais e juntos possamos ter um jornalismo sério e o compromisso com a informação de qualidade, contamos também com a contribuição espontânea de nossos leitores!
Para contribuir basta fazer um Pix de qualquer valor para a chave: [email protected]

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email