Pré-matrículas estão abertas para as escolas municipais

O período de pré-matrícula está aberto para os novos alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental do ano letivo de 2022. Os pais ou responsáveis precisam preencher as informações solicitadas no site da Prefeitura (criciuma.sc.gov.br/site/). A partir do dia 1º de dezembro, as matrículas serão deferidas com a entrega da documentação nas escolas municipais, conforme cronograma estabelecido pela Secretaria Municipal de Educação.

A ficha de inscrição deve ser preenchida pelos pais ou responsáveis legais e tem que conter os seus dados pessoais e dos estudantes, além de informar o endereço para que sejam ofertadas as vagas mais perto da residência do aluno. A pré-matrícula segue até o dia 1º de dezembro. “Depois desse momento de pré-matrícula, os pais ou responsáveis devem seguir o cronograma de datas para a entrega da documentação e a efetuação da matrícula”, explicou o secretário de Educação, Miri Dagostim.

Publicidade
blank

Matrículas no Proeja/EJA

A pré-matrícula para os alunos Educação de Jovens e Adultos (Proeja) segue o cronograma das escolas municipais, até o dia 1º de dezembro, no site da prefeitura. A documentação solicitada pode ser entregue no início do ano letivo de 2022.

O Proeja atende nas Escolas Municipais de Educação Básica (EMEB), Luiz Lazzarin, Professora Lili Coelho, Giácomo Zanette, Padre Ludovico Coccolo, Filho do Mineiro e no Centro de Educação Municipal de Jovens e Adultos (Cemja) Maria Santiago Ferreira.

Documentação da matrícula na Educação Infantil e Fundamental:

  • Cópia da Certidão de Nascimento
  • Cópia da Carteira de Identidade
  • Cópia do CPF
  • Cópia do cartão do SUS atualizado
  • Cópia do comprovante de residência (fatura de água ou luz atualizado)
  • Cópia do Cartão Bolsa Família com a numeração do cartão (caso a família seja contemplada pelo programa)
  • Cópia do CPF e a Carteira de Identidade dos pais ou responsáveis (obrigatório)
  • Declaração de trabalho dos pais ou responsáveis legais, informando nome da empresa, o horário da jornada de trabalho e o telefone comercial ou declaração informal de trabalho dos pais ou responsáveis.
  • Apresentar declaração de guarda emitida pelo Juizado da Infância e Juventude às crianças que convivem com responsáveis legais
  • Atestado médico com validade de 18 meses sobre a necessidade de alimentação especial (intolerância à lactose, alergia à proteína do leite, doença celíaca, diabetes e outros);
  • Laudo médico com o Código Internacional de Doenças (CID) para as crianças laudadas com deficiência.
  • Declaração atualizada das vacinas, fornecida pelas Unidades Básicas de Saúde de Criciúma.

Confira cronograma de entrega de documentos dos CEIMs:

Confira cronograma de entrega de documentos das escolas:

 

 

Seja um Leitor Parceiro!

Em uma época em que a facilidade ao acesso de informação acaba multiplicando a desinformação, e para piorar em meio a uma pandemia, o site Bairros Criciúma reforça o compromisso com o jornalismo sério, profissional e de qualidade. Nossa equipe se dedica diariamente na difusão de informação responsável e que você pode confiar.

Para que possamos melhorar cada vez mais e juntos possamos ter um jornalismo sério e o compromisso com a informação de qualidade, contamos também com a contribuição espontânea de nossos leitores!
Para contribuir basta fazer um Pix de qualquer valor para a chave: [email protected]

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email