Materiais destinados às aulas de Educação Física são recebidos por Escolas municipais

Os alunos das escolas municipais receberam novos materiais de Educação Física. Ao todo, foram adquiridos mais de 9,5 mil itens distribuídos entre as escolas municipais de Criciúma. Os materiais são bolas de basquete, vôlei, handebol, futebol de campo, futsal, ginástica, entre outros. Além de novos itens, como raquete de badminton, bola de futebol americano, bola de punhobol e frisbee. A primeira entrega ocorreu na tarde desta terça-feira (29), na Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Erico Nonnenmacher, com a presença do secretário municipal de Educação, Miri Dagostim.

Conforme o coordenador pedagógico, Maurício Abel Coral, ao final de cada ano letivo, o órgão municipal realiza um levantamento dos materiais que precisam ser adquiridos para todas as escolas municipais.

Publicidade
blank

“Estamos fazendo esse acompanhamento, controle, reabastecimento e investimento nos materiais de Educação Física desde 2018. Além dos materiais comuns, como bola de vôlei, futebol e handebol, compramos raquete de badminton, bola de futebol americano, bola de punhobol, frisbee, entre outros, para dar mais condição para o professor trabalhar a partir do que consta nas diretrizes curriculares municipais”, explicou Maurício.

Formação continuada

O coordenador também ressalta “A partir do nosso acompanhamento dos materiais, conseguimos trazer opções diferenciadas a cada ano, ampliando as possibilidades para professores e estudantes terem experiências nos conteúdos do currículo da área da Educação Física, que são: a ginástica, a dança, as lutas, as atividades circenses, as práticas corporais de aventura, as brincadeiras e jogos e os esportes”.

Seja um Leitor Parceiro!

Em uma época em que a facilidade ao acesso de informação acaba multiplicando a desinformação, e para piorar em meio a uma pandemia, o site Bairros Criciúma reforça o compromisso com o jornalismo sério, profissional e de qualidade. Nossa equipe se dedica diariamente na difusão de informação responsável e que você pode confiar.

Para que possamos melhorar cada vez mais e juntos possamos ter um jornalismo sério e o compromisso com a informação de qualidade, contamos também com a contribuição espontânea de nossos leitores!
Para contribuir basta fazer um Pix de qualquer valor para a chave: [email protected]

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email