Inscrições para o Sisu terminam nesta sexta-feira

As inscrições para o Sisu (Sistema de Seleção Unificada) terminam nesta sexta-feira (18) às 23h59. Podem se inscrever quem fez o Enem e não tirou zero na redação. Mas apenas quem fez o Enem valendo. Ou seja, os treineiros não podem se inscrever.

Devem ser escolhidas até duas opções de curso, turno e instituição por ordem de preferência e de acordo com a modalidade: se é sistema universal, cotas ou ações afirmativas. Ainda vai dar tempo de mudar, mas o prazo é até o final das inscrições hoje à noite. O MEC divulga diariamente um balanço parcial do Sisu. Logo o candidato pode ir acompanhando como está a disputa de vagas para o curso que ele escolheu.

Publicidade
blank

Para esta edição, são 222 mil vagas em mais de seis mil instituições públicas de ensino superior. O resultado sai agora, na terça-feira, mesmo dia em que abre a lista de espera. As matrículas vão de 23 de fevereiro a 8 de março. E o resultado da lista de espera só depois disso, no dia 10.

Publicidade

As inscrições podem ser feitas no sisu.mec.gov.br. Lá também tem outras informações de interesse do candidato.

Seja um Leitor Parceiro!

Em uma época em que a facilidade ao acesso de informação acaba multiplicando a desinformação, e para piorar em meio a uma pandemia, o site Bairros Criciúma reforça o compromisso com o jornalismo sério, profissional e de qualidade. Nossa equipe se dedica diariamente na difusão de informação responsável e que você pode confiar.

Para que possamos melhorar cada vez mais e juntos possamos ter um jornalismo sério e o compromisso com a informação de qualidade, contamos também com a contribuição espontânea de nossos leitores!
Para contribuir basta fazer um Pix de qualquer valor para a chave: [email protected]

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email