Inscrições para cursos gratuitos do IFSC começam na próxima semana

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) aprovou as alterações no calendário de inscrições para os cursos com início ainda em 2020. Os processos seletivos haviam sido suspensos devido à pandemia, mas serão reabertos a partir da próxima semana. Já no caso dos cursos com início em 2021, como é o caso dos cursos técnicos integrados ao ensino médio, o calendário ainda não foi definido.

Na próxima terça (1°) começam as inscrições para os cursos técnicos concomitantes e subsequentes ao ensino médio. O período de inscrições vai até o dia 14 de setembro. Os três câmpus do IFSC na região sul (Araranguá, Tubarão e Criciúma) possuem diferentes modalidades de curso.

No Câmpus Araranguá, as inscrições são para os cursos técnicos concomitantes em Eletromecânica, Têxtil e Produção de Moda. Nesta modalidade, o estudante precisa ter concluído no mínimo o primeiro ano do ensino médio.

Câmpus Criciúma abrirá inscrições para os cursos técnicos subsequentes em Edificações e Eletrotécnica. Os cursos técnicos subsequentes são destinados a quem já concluiu o ensino médio.

Já o Câmpus Tubarão abre inscrições para os cursos técnicos em Administração (concomitante e subsequente), Automação Industrial (concomitante) e Eletrotécnica (subsequente).

Também na terça (1°) serão abertas as inscrições para os pedidos de transferência externa e interna e retorno de graduado. As regras ainda serão divulgadas.

Na quarta (2), o IFSC abre inscrições para os cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), que são cursos de aperfeiçoamento profissional de curta duração. Nesta modalidade, as inscrições serão realizadas até o dia 25 de setembro.

No caso dos cursos técnicos e dos cursos de qualificação, o processo seletivo será por sorteio público. As inscrições serão exclusivamente pela internet, através do site do IFSC: www.ifsc.edu.br. Todos os cursos do IFSC são gratuitos.

O IFSC segue com atividades presenciais suspensas até o dia 31 de dezembro. Neste período, as aulas estão sendo desenvolvidas por meio de Atividades Não Presenciais (ANPs).

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email