Inscrições abertas para o ensino médio técnico do IFSC

ifsc criciuma, ifsc santa catarina

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) abriu ontem as inscrições para os cursos técnicos integrados ao ensino médio que iniciarão as atividades no primeiro semestre de 2021. Em razão da pandemia, o processo seletivo será por sorteio público e não será cobrada taxa de inscrição. O prazo vai até o dia 15 de dezembro.

Nos cursos técnicos integrados ao ensino médio (também chamados de ensino médio técnico), o estudante faz o ensino médio e recebe formação técnica com a mesma matrícula.

O Câmpus Criciúma oferece os cursos técnicos em Edificações, Mecatrônica e Química. O Câmpus Araranguá tem novidades neste processo seletivo. Mantém-se o curso técnico em Eletromecânica apenas no período matutino e o curso técnico em Vestuário, também matutino. Além deles, o curso técnico integrado em Produção de Moda (vespertino) é oferecido pela primeira vez.

As inscrições on-line devem ser feitas pela internet até 15 de dezembro, pelo site do IFSC (www.ifsc.edu.br). As vagas são para estudantes que tenham ensino fundamental completo ou o tenham concluído até a data da matrícula (22 de janeiro de 2021, para os aprovados em primeira chamada). Não há cobrança de taxa de inscrição.

O processo seletivo será feito por sorteio público, às 15h do dia 17 de dezembro. A lista com os selecionados em primeira chamada será divulgada no dia 22 de dezembro. Os selecionados em primeira chamada deverão fazer matrícula on-line entre 22 e 29 de janeiro de 2021.

Todas as informações sobre este processo seletivo devem ser consultadas no edital disponível no site do IFSC.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email