Inscrições abertas para a participação no Unesc Profissões

blank

Estudantes interessados em conhecer as mais de 40 opções de cursos de graduação, além de participar de experiências nas suas áreas de interesse e conhecer toda a estrutura do campus da Unesc já podem se programar para o Unesc Profissões, que será realizado nos dias  7 e 8 de novembro das 8h às 22h. O foco das atividades será voltado aos alunos do Ensino Médio, em especial aos do terceiro ano, grupo que se encaminha para a escolha profissional. Escolas de toda a região já podem se inscrever gratuitamente para visitarem a feira. O período de inscrições segue até o dia 31 de outubro.

A expectativa é de que todas as instituições de ensino da AMREC, AMESC e AMUREL participem e oportunizem essa experiência aos seus estudantes. O evento é aberto também à comunidade em geral. Ao visitarem o campus e toda a estrutura montada pela Universidade para recebê-los, os estudantes irão entrar no universo pensado a partir da temática de viagem. Conforme Ricardo Michels, integrante da comissão organizadora do evento, a ideia é justamente atrair os adolescentes para esse “passeio”. “Queremos que eles entrem conosco nessa temática de viagem rumo ao conhecimento das carreiras”, destaca.

O Ginásio José Antonio Carrilho, dento da estrutura da Unesc, será o palco para o showroom dos 42 cursos de graduação e de experiências que prometem ser inspiradoras para os participantes. Entre as atrações estarão desafios realizados com os estudantes. De acordo com a colaboradora Juliane Felício, também integrante da organização, nessa atividade os visitantes poderão colocar a mão na massa e testar a experiência de atuar em alguma circunstância dentro da área do conhecimento que mais lhe agrada. “Por exemplo quem se interessa pelos cursos de saúde de repente poderá participar da simulação de um socorro ou uma massagem cardíaca e depois receberá a explicação completa do que foi realizado. Cada curso promoverá um desafio e receberá os estudantes de forma especial”, explica.

Para a Pró-reitora Acadêmica da Universidade, Indianara Reynaud Toretti, a mobilização de todos os setores em prol de uma recepção aos estudantes é recompensada pelo fato de proporcionar uma visão geral sobre as tantas possibilidades de estudo que a Unesc oferece. “Toda a instituição está mobilizada para acolher esses visitantes para conhecer a nossa Universidade e vivenciar as experiências que ela proporciona. Nós entendemos que, ao vivenciar as experiências dentro da Universidade, fica mais fácil para que esse aluno faça a sua escolha profissional e tenha aqui um ponto de apoio e uma referência importante para a sua formação”, destaca.

Os professores e diretores interessados em inscreverem suas turmas podem entrar em contato com a organização do evento por meio do e-mail [email protected] ou pelo telefone (48) 3431-4500.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email