IFSC divulga calendário de inscrições para os cursos gratuitos 2019/1

Interessados em estudar no Câmpus Criciúma do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) a partir do primeiro semestre de 2019 devem ficar atentos ao calendário de inscrições da instituição. Confira abaixo as informações.

As inscrições para os cursos técnicos integrados ao Ensino Médio (Ensino Médio Técnico) iniciam no dia 15 de outubro e vão até o dia 6 de novembro. Neste caso, a seleção é por um exame de classificação, que será realizado no dia 25 de novembro. O Câmpus Criciúma oferece os cursos técnicos em Edificações, Química e Mecatrônica, integrados ao Ensino Médio.

Já para os cursos técnicos subsequentes e concomitante ao Ensino Médio, as inscrições são de 8 de novembro a 2 de dezembro. Nestes casos, a seleção é feita por sorteio público. O Câmpus Criciúma oferece os cursos técnicos em Edificações e Eletrotécnica (para quem já concluiu o Ensino Médio) e o curso técnico em Meio Ambiente (no qual o aluno faz o Ensino Médio em outra instituição).

Publicidade

Quanto aos cursos de graduação, o IFSC não possui mais vestibular e a seleção é por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), conforme calendário do Ministério da Educação (MEC). Quem pretende fazer uma graduação no IFSC em 2019 precisa já ter se inscrito no Enem 2018. As provas serão nos dias 4 e 11 de novembro.

A abertura de inscrições é informada pelos canais de comunicação do Câmpus Criciúma e no site: www.criciuma.ifsc.edu.br.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email