Faculdade Censupeg se destaca em avaliações do MEC e novos cursos estão sendo ofertados

A Faculdade Censupeg se consolida como uma referência no ensino superior com uma política de ensino que proporciona empreender no processo educativo e desta forma contribuir para o pleno desenvolvimento do estudante, seu preparo para o exercício da cidadania e sua formação profissional.

Nos últimos meses, a instituição recebeu visitas de avaliações do Ministério da Educação (MEC) e se destacou com conceitos máximos em seus cursos. Tal reconhecimento permitiu a inclusão de novos cursos em seu portifólio para o atual período de matrículas e para os próximos períodos também.

Publicidade
blank

Dentre os cursos que estão prestes a serem ofertados na modalidade à distância, está o de Direito. Os cursos de Gestão Comercial, Gestão Hospitalar e Gestão da Produção Industrial já estão disponíveis.

O principal objetivo da instituição é formar profissionais criativos, críticos e reflexivos, aptos para a inserção no mercado no trabalho e para a participação no desenvolvimento da sociedade, utilizando metodologias adequadas que fundamentam técnicas e práticas para o exercício da profissão.

A Faculdade Censupeg desenvolve, junto aos seus alunos, uma cultura que vise a autonomia de estudos e pesquisas.

Assim, acredita-se que a faculdade contribui com o desenvolvimento e formação contínua de seus acadêmicos e consequentemente com a comunidade em que cada um deles está inserido e desenvolve a sua atuação profissional, através dos cursos na área humana e social.

A relação com o ambiente externo se intensifica na medida em que o cotidiano da sala de aula é permeado pelos problemas sociais identificados a partir das áreas de cada curso que a instituição oferece e esta relação permite que as análises destas realidades promovam a aprendizagem numa perspectiva de reconstrução e até mesmo de novas possibilidades para a sociedade e também para a formação emancipadora dos futuros profissionais.

Uma instituição em constante desenvolvimento

O Grupo Educacional Censupeg nasceu voltado à pós-graduação lato sensu há quase 15 anos. E logo se tornou referência na área de neuropsicopedagogia, com uma pós pioneira que se espalhou por 140 cidades. Em 2017, a oferta de cinco graduações a distância (EaD) ampliou a atuação da IES no ensino superior.

Assim como na pós-graduação, não demorou para ganhar destaque com as graduações. Hoje, são 16 cursos ofertados, uma sede em Joinville (SC), uma unidade em São Fidélis (RJ), além de mais de 60 polos espalhados pelo Brasil, entre eles o de Criciúma. Tudo indica que esse é só o começo da história de uma instituição que pretende ser um centro universitário de referência.

Uma nova etapa dessa caminhada começou em 2019, quando o Censupeg solicitou a autorização para oferta de 20 novas graduações EaD. A paralisação das avaliações do Inep (Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) durante a pandemia atrasou os planos. Mas a adoção das visitas virtuais, em 2021, deu um novo gás ao projeto.

A diretora acadêmica de inovação da Faculdade Censupeg, Andreia Schley, conta um pouco mais desta trajetória da instituição, além de comentar sobre as novidades que em breve serão anunciadas e irão fortalecer a atuação e o crescimento do grupo educacional, confira o vídeo abaixo.

Seja um Leitor Parceiro!

Em uma época em que a facilidade ao acesso de informação acaba multiplicando a desinformação, e para piorar em meio a uma pandemia, o site Bairros Criciúma reforça o compromisso com o jornalismo sério, profissional e de qualidade. Nossa equipe se dedica diariamente na difusão de informação responsável e que você pode confiar.

Para que possamos melhorar cada vez mais e juntos possamos ter um jornalismo sério e o compromisso com a informação de qualidade, contamos também com a contribuição espontânea de nossos leitores!
Para contribuir basta fazer um Pix de qualquer valor para a chave: [email protected]

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email