Evento online e gratuito com grandes nomes das Engenharias, Comunicação e Gestão será realizado pela Satc

Trazer quem está conectado com mudanças significativas em grandes áreas e levantar discussões entre acadêmicos e comunidade, esta é a proposta do Arena7. Nesta semana, a Faculdade Satc promove uma junção das semanas acadêmicas que mobilizavam os alunos, mas que não foram realizadas devido ao isolamento provocado pelo novo coronavírus.

Durante três dias, estudantes, professores da Satc e comunidade em geral poderão acompanhar os debates nas áreas de Engenharias, Comunicação e Gestão. O evento será online e as inscrições são gratuitas. 

As palestras ocorrem nos dias 2, 3 e 4 de junho e serão transmitidas pelo canal da Satc no Youtube, das 18h às 19h. “Devido à pandemia, as Semanas Acadêmicas não puderam ser realizadas. Procuramos fazer algo diferenciado, trazendo assuntos importantes e de interesse dos acadêmicos”, ressaltou o coordenador geral da Faculdade Satc, Jovani Castelan.

O primeiro palestrante da Arena7 é o engenheiro Anderson Pacheco, ex-aluno da Satc. Natural de Siderópolis, Pacheco é engenheiro sênior de Fabricação, engenharia e Sistemas de Direção da Tesla, a maior fabricante de carro elétricos do mundo, com sede nos Estados Unidos. A mediação será feita pelo professor Pascoal Meller Neto.

No dia 3, quarta-feira, o dramaturgo, roteirista e escritor Alex Moletta é quem bate um papo com os estudantes. Moletta é autor dos livros “Criação de curta-metragem em vídeo digital” e “Fazendo cinema na escola”. Quem media o debate é a professora Kaki Farias.

A Arena7 será encerrada pelo palestrante Anderson Godz, investidor, conselheiro e advisor para nova economia, projetos e governança. Autor do livro Governança & Nova Economia, propôs a criação de uma comunidade que envolve essa prática e que mobilizou mais de 15 mil pessoas. Ele estará acompanhado da professora Katiane Stolk na mediação.

É necessário que os alunos e o público externo se inscrevam no evento. Para os acadêmicos da Satc, a inscrição e participação valerá certificado de horas complementares. As inscrições podem ser feitas no site.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email