Evento gratuito sobre empreendedorismo criativo é promovido pela Satc

Uma oportunidade para tirar uma ideia do papel. Se falta organização ou entendimento sobre como fazer isso, a Satc e o Centro Sapiens Instituto podem ajudar. Será apresentado ao público a Pré-incubadora Satc (Cocreation Satc), que integra a Plataforma Satc 2030 (veja link aqui).

O evento, aberto e totalmente gratuito, ocorre na próxima quinta-feira (22), às 19h, no auditório 1 da instituição. A iniciativa é gerida pela instituição e tem o objetivo de fomentar a cultura empreendedora. A atividade encerra o primeiro ciclo da parceria, que contou com workshops ao longo do semestre. A proposta será retomada em 2019.

blank

“A Satc, nesses quase 60 anos, sempre procurou transformar pessoas e a sociedade por meio do conhecimento. Essa ação é mais uma dentro do projeto de Empreendedorismo Criativo que estamos desenvolvendo e que visa estimular ainda mais o crescimento regional”, destaca o coordenador geral da Faculdade Satc Jovani Castelan.

As ações envolvendo a pré-incubadora já foram apresentadas aos acadêmicos durante a Semana Acadêmica das Engenharias e Tecnologias (Sete). A intenção é auxiliar quem possui uma ideia para que possa transformá-la em negócio e tem dúvidas sobre como colocar isso em prática.

Exemplo de sucesso

Além da apresentação do Centro de Apoio à Pesquisa Científica, na noite do dia 22, será trazido um case de sucesso de uma startup. Os participantes também acompanham a mesa-redonda “Novos caminhos de inovação Satc”.

Inscrições antecipadas podem ser feitas clicando neste link.

Seja um Leitor Parceiro!

Em uma época em que a facilidade ao acesso de informação acaba multiplicando a desinformação, e para piorar em meio a uma pandemia, o site Bairros Criciúma reforça o compromisso com o jornalismo sério, profissional e de qualidade. Nossa equipe se dedica diariamente na difusão de informação responsável e que você pode confiar.

Para que possamos melhorar cada vez mais e juntos possamos ter um jornalismo sério e o compromisso com a informação de qualidade, contamos também com a contribuição espontânea de nossos leitores!
Para contribuir basta fazer um Pix de qualquer valor para a chave: [email protected]

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email