Evento gratuito sobre empreendedorismo criativo é promovido pela Satc

Uma oportunidade para tirar uma ideia do papel. Se falta organização ou entendimento sobre como fazer isso, a Satc e o Centro Sapiens Instituto podem ajudar. Será apresentado ao público a Pré-incubadora Satc (Cocreation Satc), que integra a Plataforma Satc 2030 (veja link aqui).

O evento, aberto e totalmente gratuito, ocorre na próxima quinta-feira (22), às 19h, no auditório 1 da instituição. A iniciativa é gerida pela instituição e tem o objetivo de fomentar a cultura empreendedora. A atividade encerra o primeiro ciclo da parceria, que contou com workshops ao longo do semestre. A proposta será retomada em 2019.

“A Satc, nesses quase 60 anos, sempre procurou transformar pessoas e a sociedade por meio do conhecimento. Essa ação é mais uma dentro do projeto de Empreendedorismo Criativo que estamos desenvolvendo e que visa estimular ainda mais o crescimento regional”, destaca o coordenador geral da Faculdade Satc Jovani Castelan.

As ações envolvendo a pré-incubadora já foram apresentadas aos acadêmicos durante a Semana Acadêmica das Engenharias e Tecnologias (Sete). A intenção é auxiliar quem possui uma ideia para que possa transformá-la em negócio e tem dúvidas sobre como colocar isso em prática.

Exemplo de sucesso

Além da apresentação do Centro de Apoio à Pesquisa Científica, na noite do dia 22, será trazido um case de sucesso de uma startup. Os participantes também acompanham a mesa-redonda “Novos caminhos de inovação Satc”.

Inscrições antecipadas podem ser feitas clicando neste link.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email