Ensino Médio Técnico gratuito do IFSC abre as inscrições no dia 3 de setembro

Cursos técnicos integrados ao Ensino Médio em Edificações, Química e Mecatrônica estão sendo ofertados pelo Câmpus Criciúma do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). Interessados em ingressar nestes cursos podem se inscrever no processo seletivo a partir do próximo dia 3 de setembro. As aulas começarão no primeiro semestre de 2020.

No Ensino Médio Técnico, o aluno faz um curso técnico integrado ao Ensino Médio. Para poder cursar, é preciso ter concluído o Ensino Fundamental até a data da matrícula.

Publicidade
blank

Forma de Seleção

A seleção para os cursos é feita por meio de um Exame de Classificação, cuja data será divulgada em breve. A prova de 2019 foi composta por 20 questões de múltipla escolha, sendo 10 de Matemática e 10 de Língua Portuguesa. O conteúdo programático do exame poderá ser conferido no Edital, que será publicado no Portal do IFSC, onde também é possível acessar exames anteriores: www.ifsc.edu.br/web/campus-criciuma 

Como se inscrever

As inscrições devem ser feitas pela internet, no Portal de Inscrições. Quem não tiver acesso à internet, pode ir a qualquer um dos Câmpus do IFSC onde há computadores disponíveis.

Todos os cursos são gratuitos, mas há uma taxa de inscrição, que em 2019 foi de R$ 55,00. 

Reserva de vagas

Há reserva de vagas para estudantes de escolas públicas e, dentro desse quantitativo, para candidatos pretos, pardos ou indígenas, com deficiência e de acordo com a renda bruta familiar. 

Estude no IFSC

Deixe seu e-mail no Cadastro de Interesse para ser avisado dos processos seletivos.

Para conhecer melhor cada curso, acesse o Guia de Cursos do IFSC

Seja um Leitor Parceiro!

Em uma época em que a facilidade ao acesso de informação acaba multiplicando a desinformação, e para piorar em meio a uma pandemia, o site Bairros Criciúma reforça o compromisso com o jornalismo sério, profissional e de qualidade. Nossa equipe se dedica diariamente na difusão de informação responsável e que você pode confiar.

Para que possamos melhorar cada vez mais e juntos possamos ter um jornalismo sério e o compromisso com a informação de qualidade, contamos também com a contribuição espontânea de nossos leitores!
Para contribuir basta fazer um Pix de qualquer valor para a chave: [email protected]

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email