Educação reforça para que pais ou responsáveis respondam a pesquisa de retorno às aulas

A pesquisa de retorno às aulas continua ocorrendo para os pais ou responsáveis de alunos das 65 escolas municipais e para os estudantes do Programa de Educação de Jovens e Adultos (Proeja). A pesquisa para os pais ou responsáveis está disponível pelo link: https://forms.gle/vZa4su7tA4uoK5A76 e para os alunos do Proeja: https://forms.gle/tonAvDCnbT7DCR7X9. Além disso, as escolas também entrarão em contato com as famílias, sendo que a pesquisa pode ser respondida também pelo WhatsApp, no grupo de cada unidade.

Até o momento, mais de nove mil pais ou responsáveis já responderam o questionário, correspondendo a 63,5% de opção pelas aulas presenciais e 36,5% pelas atividades remotas. “É extremamente importante que todos os pais ou responsáveis respondam, pois será com base nesses dados que poderemos elaborar da melhor forma o ano letivo de 2021 e o cronograma dos grupos de estudantes”, ressaltou o secretário municipal de Educação, Miri Dagostim.

Publicidade
blank

Atendimento escola, casa e online

O retorno das atividades está marcado para o dia 17 de fevereiro. O atendimento presencial ocorrerá com alternância dos grupos de estudantes, conforme o número de alunos. As aulas serão divididas em duas modalidades: 50% dos alunos voltarão semanalmente às salas de aula, enquanto a outra metade fica com as atividades em casa. Já os pais que optarem pelas atividades remotas pelo Google Classroom será 100% online.  

O retorno respeitará todas as medidas de segurança sanitária, como o distanciamento social de 1,5 m entre as mesas, uso de máscara e de álcool em gel.

Seja um Leitor Parceiro!

Em uma época em que a facilidade ao acesso de informação acaba multiplicando a desinformação, e para piorar em meio a uma pandemia, o site Bairros Criciúma reforça o compromisso com o jornalismo sério, profissional e de qualidade. Nossa equipe se dedica diariamente na difusão de informação responsável e que você pode confiar.

Para que possamos melhorar cada vez mais e juntos possamos ter um jornalismo sério e o compromisso com a informação de qualidade, contamos também com a contribuição espontânea de nossos leitores!
Para contribuir basta fazer um Pix de qualquer valor para a chave: [email protected]

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email