Dia Mundial da Água: escolas podem agendar visitas em unidades da CASAN

Para marcar o Dia Mundial da Água, celebrado em 22 de março, unidades de tratamento de água e de esgoto da CASAN terão uma programação especial em todo o Estado, atendendo turmas de estudantes de educação básica, escolas técnicas, institutos e universidades, entre outras instituições de ensino.

O agendamento pode ser diretamente na unidade escolhida para visitação (veja contatos abaixo) ou pelo site www.tratopelosaneamento.com.br. As visitas serão agendadas nos dias de semana, de 16 a 27 de março.

O 22 de Março, que este ano cai em um domingo, foi instituído pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) justamente para incentivar a realização de atividades relacionadas à conservação e desenvolvimento dos recursos hídricos.

Em cada uma das visitas, os Multiplicadores Ambientais da CASAN vão falar sobre os mananciais onde a água é captada e a importância de preservá-los, como se realiza o processo de tratamento nas estações, quais as operações pelas quais passa a água até se tornar potável e adequada para consumo. Os técnicos também detalharão o longo caminho que a água percorre desde o manancial até chegar a cada uma das residências.

Os profissionais da CASAN também receberão visitantes em Estações de Tratamento de Esgoto (ETEs), demonstrando a importância do processo, sua relação com a água, a conservação do ambiente e dos mananciais.

Para levar água a quase 3 milhões de catarinenses, em 194 municípios catarinenses e um no Paraná (Barracão), a CASAN capta água em mais de 500 mananciais (rios, lagos, represas ou aquíferos). São aproximadamente 300 estações de tratamento em todo o Estado, 1 mil reservatórios e uma rede de tubulações de mais de 13 mil quilômetros (o equivalente a uma viagem à Europa).

Contatos para agendamento: 

Barragem do Rio São Bento
Endereço: Estrada Geral, São Pedro/Siderópolis-SC
Contato para agendamento: (48) 3461-7042 / 98411-9994

Estações de Tratamento de Água

ETA Criciúma
Endereço: Rua Lucas Peruchi, s/n – Bairro São Defende
Contato para agendamento: (48) 3461-7042 / 98411-9994

Estações de Tratamento de Esgoto

ETE Criciúma
Endereço: Ria Antônio Justi, s/n
Contato para agendamento: (48) 3461-7029 / 98411-9994

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email