Dia do Neuropsicopedagogo marca a comemoração da conquista de espaços no mercado de trabalho

Neste domingo foi comemorado o dia do Neuropsicopedagogo, profissional que pode atuar tanto no âmbito clinico como institucional.  A Neuropsicopedagogia é uma ciência transdisciplinar, fundamentada nos conhecimentos da Neurociência aplicada à educação, com interfaces da Pedagogia e Psicologia Cognitiva, que tem como objeto formal de estudo a relação entre o funcionamento do sistema nervoso e a aprendizagem humana numa perspectiva de reintegração pessoal, social e educacional.

O atual contexto no Brasil – tanto em termos econômicos quanto educativos – é delicado. Por isso, investir neste campo significa criar uma nova perspectiva a curto prazo.

blank

O potencial de retorno para que busca a formação nesta área é muito maior que o investimento, considerando que o número de crianças com baixo rendimento escolar (BRE) aumenta gradativamente.

Segundo a diretora do polo de Criciúma, da Faculdade Censupeg, Maria Estela Buss, “são muitas as possibilidade profissionais na área da Neuropsicopedagogia, tanto no atendimento individualizado em clínica própria, como na atuação em instutuições de ensino”. Portanto, ela sugere aos profissionais da área da saúde e da educação que cursem Neuropsicopedagogia Clínica e busquem as oportunidades disponíveis no mercado.

É claro que, para se buscar este conhecimento, é imprescindível optar por um curso de Neuropsicopedagogia chancelado pela Sociedade Brasileira de Neuropsicopegagogia (SBNPp), pois o selo dá ao profissional a garantia de uma formação de qualidade e de suporte na abertura de seu espaço de atendimento.

Além disso, a diretora destaca que, somente egressos de cursos chancelados pela SBNPp poderão ter carteira com título profissional. “O curso da Faculdade Censupeg é chancelado e possui o Selo SBNPp”, salienta Estela.

Os alunos da Faculdade Censupeg de Criciúma acompanharam no último sábado a aula da disciplina de Neuropsicofarmacologia e CID, ministrada pelo professor Luiz Antonio Corrêa, presidente da SBNPp.

EVOLUÇÃO DA EDUCAÇÃO

Considerando o neuropsicopedagogo o profissional fundamental para a evolução da educação, A Faculdade Censupeg atua há mais de uma década na área educacional. No momento, está com matrículas abertas para o Programa de pós-graduação em Neuropsicopedagogia Duo Neuropsicopedagogia Institucional e Educação. Especial Inclusiva e Neuropsicopedagogia Clinica I, que oferece a formação completa para atendimento clínico e institucional.

blank

A profissão está devidamente reconhecida pelo Senado Federal e a Faculdade Censupeg oferta o curso devidamente dentro das normas exigidas pela SBNPp.

blank

Para mais informações e inscrições, basta entrar em contato com o Polo de Criciúma, que no momento atende pelo Whatsapp (48) 3413-7726 e  (48) 99907-4121. O polo está localizado na Rua Santa Bárbara, nº 15, Bairro Santa Bárbara. Acesse também as redes sociais da Faculdade Censupeg no Facebook e Instagram.

Realize sua matrícula agora e conquiste novas oportunidades!

Seja um Leitor Parceiro!

Em uma época em que a facilidade ao acesso de informação acaba multiplicando a desinformação, e para piorar em meio a uma pandemia, o site Bairros Criciúma reforça o compromisso com o jornalismo sério, profissional e de qualidade. Nossa equipe se dedica diariamente na difusão de informação responsável e que você pode confiar.

Para que possamos melhorar cada vez mais e juntos possamos ter um jornalismo sério e o compromisso com a informação de qualidade, contamos também com a contribuição espontânea de nossos leitores!
Para contribuir basta fazer um Pix de qualquer valor para a chave: [email protected]

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email