Cursos técnicos gratuitos do IFSC recebem inscrições a partir da próxima segunda-feira

As inscrições para os cursos técnicos subsequentes ao Ensino Médio do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) abrem na próxima segunda-feira (27). O Câmpus Criciúma oferece os cursos técnicos em Edificações e Eletrotécnica. Todos eles são gratuitos e têm início já no segundo semestre de 2019.

Os dois cursos técnicos são noturnos, têm duração de quatro semestres e são destinados a quem já concluiu o Ensino Médio. A seleção dos candidatos é realizada por meio de sorteio público. Não há taxa de inscrição.

Saiba mais:

Técnico em Edificações
O Técnico em Edificações atua no desenvolvimento e execução de projetos de edificações, no planejamento e elaboração de orçamento de obras e no estudo e desenvolvimento de projetos e pesquisas tecnológicas na área.
Período: noturno
Duração: 4 semestres
Modalidade: subsequente | Pré-requisito: Ensino Médio completo
Acesse o Guia de Cursos.

Técnico em Eletrotécnica
O Técnico em Eletrotécnica instala, opera e mantém sistemas de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica. Também participa na elaboração e no desenvolvimento de projetos de instalações elétricas e de infraestrutura residenciais, comerciais e industriais.
Período: noturno
Duração: 4 semestres
Modalidade: subsequente | Pré-requisito: Ensino Médio completo
Acesse o Guia de Cursos.

Interessados em cursar Edificações ou Eletrotécnica no IFSC Câmpus Criciúma devem ficar atentos aos canais de comunicação da instituição.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email