Curso preparatório online gratuito para o Encceja é ofertado por universidade federal

Estão abertas as inscrições para o curso preparatório gratuito e online para o Encceja Ensino Médio promovido pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). As atividades são abertas a toda a comunidade interessada. O projeto é desenvolvido pela “Tutoria Enem”, vinculada à Pró-reitoria de Extensão (Proex) da UFJF.

O objetivo é auxiliar os estudantes na preparação para as provas que visam a certificação do Ensino Médio. Acadêmicos da UFJF, sob a supervisão da coordenadora do projeto Lucy Takahashi e de pós-graduandos, irão ministrar as aulas. O formato online tem a finalidade de ampliar o acesso dos participantes nas atividades, que acontecerão aos sábados, na parte da tarde, do próximo dia 17 de junho até o dia 26 de agosto.

O curso abordará os principais conteúdos das áreas de conhecimento do Encceja, oferecendo materiais de estudo, aulas ao vivo e resolução de exercícios para um aprendizado completo e eficiente. As inscrições podem ser feitas via formulário eletrônico até o dia 10 de junho. 

Publicidade

Encceja

O Encceja é o Exame Nacional para Certificação de Competência de Jovens e Adultos, avaliação gratuita realizada pelo Inep em conjunto com as secretarias municipais e estaduais de Educação, que visa fornecer diplomas de ensino fundamental e médio a estudantes que passaram na idade normal de certificação para esses níveis de ensino básico.

O Encceja aceita inscrições de todos os candidatos que não concluíram os estudos no período correspondente, e precisam do certificado de conclusão do Ensino Fundamental ou do Ensino Médio.

O único requisito exigido pela prova é a idade mínima:

  • Certificação do Ensino Fundamental: é preciso ter no mínimo 15 anos completos na data de realização das provas;
  • Certificação do Ensino Médio: é preciso ter no mínimo 18 anos completos na data da realização das provas.

Datas importantes:

  • Aplicação da prova: 27 de agosto.
  • Resultados: 22 de dezembro.

Outras informações sobre o projeto de extensão no Instagram @tutoenem 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email