Centenas de vagas para cursos de especialização a distância estão abertas no IFSC

Estão abertas até o dia 19 de outubro as inscrições para três cursos de especialização a distância que terão início em fevereiro de 2021: Docência para a Educação Profissional (300 vagas), Tecnologias para a Educação Profissional (300 vagas) e Gestão Pública na Educação Profissional e Tecnológica (250 vagas).

Nos três casos, os cursos têm oferta na modalidade a distância, mas contemplam avaliações obrigatórias que devem ser feitas presencialmente nos câmpus ou núcleos de educação a distância. Cada curso também prevê atividades on-line síncronas realizadas semanalmente.

Os interessados deverão fazer a inscrição on-line, pelo sistema de inscrições. A seleção será feita por sorteio público, em 21 de outubro, e a matrícula dos selecionados será por formulário eletrônico (link disponível no Edital 01/2021/1).

Publicidade

Veja abaixo mais detalhes sobre cada curso.

Curso: Docência para a Educação Profissional 
Carga horária: 690 horas (quatro semestres + TCC)
Público estratégico: Professores da educação profissional e demais graduados que tenham interesse em atuar na área. 
Pré-requisitos: diploma de graduação reconhecido pelo MEC
Câmpus da região: Araranguá e Tubarão

Curso: Tecnologias para a Educação Profissional 
Carga horária: 520 horas (dois semestres + TCC)
Público estratégico: Profissionais graduados em qualquer área de atuação que tenham interesse em potencializar o uso das tecnologias em âmbito educacional, seja presencial ou a distância. 
Pré-requisitos: diploma de graduação reconhecido pelo MEC
Câmpus da região: Araranguá, Criciúma (avaliações presenciais realizadas no polo da Universidade Aberta do Brasil/UAB em Urussanga) e Tubarão.

Curso: Gestão Pública na Educação Profissional e Tecnológica
Carga horária: 420 horas (dois semestres)
Público estratégico: Servidores da Rede Federal de EPT e de instituições de educação profissional, servidores públicos em geral ou profissionais que visam desenvolver pesquisas ou projetos que envolvam a gestão administrativa em educação profissional e tecnológica. Nesse curso, 50% das vagas irão para servidores públicos federais, 30% para candidatos servidores públicos estaduais e municipais. O restante será para ampla concorrência.
Câmpus: Araranguá, Criciúma (avaliações presenciais realizadas no polo da Universidade Aberta do Brasil/UAB em Urussanga) e Tubarão.

Publicidade
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email