CASAN realizará ação de educação Socioambiental em escola do município

A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (CASAN) realizará uma ação de educação socioambiental na próxima quarta-feira, dia 30, com alunos da escola Ludovico Coccolo.

O trabalho envolverá 100 crianças, com turmas dos segundos e terceiros anos do ensino fundamental, que serão divididas em grupos de 25 crianças e com duração de 1h de atividade. Serão oficinas e desafios de economia de água e luz durante o banho.

Publicidade
blank

A prática visa incentivar nas crianças a reflexão e estímulo aos cuidados com os recursos ambientais, para que elas levem os ensinamentos ao ambiente familiar.

Mês do meio ambiente

O mês de junho é o principal período para a realização de ações ambientais em todo o mundo. Por conta disso, diferentes atividades são realizadas para que todas as esferas da sociedade se voltem para os problemas ambientais e para a preservação dos recursos naturais.

Pensando nisso, uma das dinâmicas que serão desenvolvidas com os alunos da escola Ludovico Coccolo, será a confecção de boneco de alpiste. Serão utilizados materiais que na maioria das vezes são descartados e que as crianças podem encontrar em casa, como: tampinha pet, tecido, cordões, meia-calça.

Protocolos de segurança

A CASAN ressalta que todos os protocolos de segurança e saúde contra a Covid-19 serão seguidos, as atividades terão distanciamento social com divisão das turmas, será utilizado álcool em gel e uso de máscara.

Seja um Leitor Parceiro!

Em uma época em que a facilidade ao acesso de informação acaba multiplicando a desinformação, e para piorar em meio a uma pandemia, o site Bairros Criciúma reforça o compromisso com o jornalismo sério, profissional e de qualidade. Nossa equipe se dedica diariamente na difusão de informação responsável e que você pode confiar.

Para que possamos melhorar cada vez mais e juntos possamos ter um jornalismo sério e o compromisso com a informação de qualidade, contamos também com a contribuição espontânea de nossos leitores!
Para contribuir basta fazer um Pix de qualquer valor para a chave: [email protected]

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email