Casa do Professor: local voltado para os profissionais da rede municipal

Entrando nos portões do Centro de Formação Municipal Thereza Dário Milanezz, mais conhecida como Casa do Professor, a pessoa já é levada às antigas escolas municipais de Criciúma.

Em cada cantinho, a história da Educação do município é contada. O espaço é voltado para os profissionais da rede municipal e foi aberto no início de 2021, após uma reforma geral.

blank

As formações continuadas e reuniões serão realizadas no auditório, que tem capacidade para 35 pessoas. No mesmo ambiente, fazendo parte da decoração, tem a janela da primeira Casa do Professor do município.

“Além de ser um local voltado para formações, é também um espaço para voltar no tempo e resgatar às origens da nossa história do âmbito da Educação”, frisou o secretário municipal de Educação, Miri Dagostim.

Carteiras, fotos, quadros, documentos, mimeógrafo e livros podem ser encontrados no pequeno memorial. Os visitantes apreciarão as antigas ferramentas utilizadas e reviver os momentos por meio das fotografias.

“Também temos um Arquivo Histórico no local, com documentos antigos de todas as escolas municipais”, comentou a funcionária da Casa do Professor, Danieli Rodrigues Resendes. Antes, o local era um Centro de Educação Infantil Municipal (CEIM), que foi fechado, e os estudantes remanejados para escolas próximas.

O centro de formação abrange ainda a coordenação dos Clubes de Matemática e as aulas de Língua Portuguesa para os alunos estrangeiros do município.

O espaço também possui atendimentos familiares com psicólogas e a realização do WISC IV, teste que avalia a capacidade intelectual dos alunos. No local, também serão organizados os eventos da Educação, como desfile cívico-militar e inaugurações de melhorias nas unidades escolares.

Melhorias no local

Antes de ser aberta, a Casa do Professor passou por uma reforma geral, troca de telhado e da parte elétrica, pintura e pequenas melhorias. Também foram colocados ares-condicionados e portas de vidros.

As reformas ocorreram durante o ano passado. Anteriormente, o centro estava localizado na rua Henrique Lage, onde está localizada a Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri).

Em uma época em que a facilidade ao acesso de informação acaba multiplicando a desinformação, e para piorar em meio a uma pandemia, o site Bairros Criciúma reforça o compromisso com o jornalismo sério, profissional e de qualidade. Nossa equipe se dedica diariamente na difusão de informação responsável e que você pode confiar.

Para que possamos melhorar cada vez mais e juntos possamos ter um jornalismo sério e o compromisso com a informação de qualidade, contamos também com a contribuição espontânea de nossos leitores!
Para contribuir basta fazer um Pix de qualquer valor para a chave: [email protected]

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email