Câmara Mirim: escolas iniciam as votações

A quarta-feira (6/11) foi movimentada em quatro das 15 escolas participantes do projeto Câmara Mirim. Tudo porque iniciou hoje a votação nas instituições que elegerá os 17 novos vereadores mirins para o mandato de 2020.

Até sexta-feira (8/11), cerca de cinco mil alunos de escolas municipais, estaduais e particulares da cidade depositarão seus votos nos 58 candidatos inscritos nesta edição.

O projeto é destinado aos alunos do ensino fundamental de todas as escolas do Município e tem o objetivo de promover a interação entre a Câmara de Vereadores e as instituições de ensino.

Para o professor de história, Maicon Saviatto, responsável pelo desenvolvimento do projeto na Escola Municipal Pascoal Meller, a eleição traz grandes ensinamentos aos estudantes. “É a quarta vez que estamos participando desse projeto.

É visível o amadurecimento dos nossos alunos. Eles aprendem sobre as indicações, sobre requerimentos e aprendem a buscar melhorias para a escola e a comunidade” pontuou.

A estudante do 9º anos da Escola Irmã Edviges, Letícia Miranda, analisou todas as propostas e características dos candidatos antes da escolha. “Analisei bem e defini meu candidato porque quero ver mudanças na escola e na comunidade”, afirmou.

As votações ocorrem até sexta-feira das 8h às 11h e das 13h às 16h. Na sexta-feira, ainda, a apuração dos votos inicia às 17h, no Legislativo, e será transmitida ao vivo pela página da Câmara no Facebook: (www.facebook.com/camaracriciuma).

Os vereadores eleitos tomam posse em fevereiro de 2020. O IPC (O Instituto de Pesquisas Catarinense) será responsável pela apuração.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email