Aulões gratuitos de preparação para o Enem são oferecidos pela Unesc

Consolidado como um dos maiores processos seletivos do mundo, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) completa neste ano duas décadas de criação. Em 1998 contava com 157 mil inscritos, no ano passado mais de mais de 6,7 milhões de estudantes participaram do exame, que é o principal sistema de seleção para cerca de 500 universidades públicas e privadas no Brasil.

Estudantes do Ensino Médio ou pessoas que já concluíram essa fase e que vão fazer o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) nos dias 4 e 11 de novembro, podem contar com o apoio da Unesc na preparação para as provas. O Colégio Unesc vai oferecer um encontro com dicas de redação e inteligência emocional na prova do Enem no dia 18 de outubro e aulões gratuitos com conteúdo para as provas nos dias 20 e 27 de outubro. Os interessados já podem realizar as inscrições no portal Unesc (www.unesc.net/preparaenem). O número de vagas é limitado.

Segundo a coordenadora dos aulões, Eloísa da Rosa Oliveira, os encontros serão ministrados por professores do Colégio Unesc e os participantes poderão escolher na hora da inscrição quais os conteúdos querem acompanhar. “Vamos oferecer os aulões por área e dar a liberdade para o aluno escolher o que for de seu interesse. A intenção da Unesc, como Universidade Comunitária, é colaborar com a preparação para o Enem, uma porta de entrada para o ensino superior”.

No dia 18 de outubro, o encontro será ministrado por Eloisa e pela professora Katiana Possamai das 19 às 21 horas. Já no dia 20, o aulão começa às 8 horas, com conteúdo sobre Ciências da Natureza e suas Tecnologias. A partir das 13h30, ocorre o aulão 2, sobre Ciências Humanas e suas Tecnologias.

No segundo sábado, o aulão será sobre Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, das 8 às 12 horas e sobre Matemática e suas Tecnologias das 13h30 às 17 horas. Todas as atividades serão desenvolvidas por professores do Colégio Unesc, em parceria com a Universidade.

Inscrições e mais informações

www.unesc.net/preparaenem

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email