Anunciada escola Cívico-militar para a cidade pelo novo secretário de Estado da Educação

O deputado Luiz Fernando Vampiro (MDB) foi empossado na última sexta-feira, 5 como novo secretário de Estado da Educação, em cerimônia na Casa d’Agronômica, em Florianópolis.

Enquanto estiver à frente da secretaria, o parlamentar estará licenciado de sua cadeira na Assembleia Legislativa, que será ocupada pela primeira suplente da coligação Mais por Santa Catarina (MDB-PSDB), Dirce Heiderscheidt (MDB).

Na posse, Vampiro anunciou a adesão da EEB Joaquim Ramos, de Criciúma, ao Programa Nacional das Escolas Cívico-militares. O novo secretário também quer aperfeiçoar a educação em alguns quesitos importantes, como a estrutura das escolas. E, diante da pandemia, ele ressalta a atenção aos cuidados e protocolos de segurança.

“É um momento importante, precisamos da retomada das aulas, mas com segurança e qualidade. Esse é o nosso foco e desafio agora e vamos atuar com muita responsabilidade. Contamos com a ajuda e atenção de todos que estão envolvidos no processo. Temos uma equipe profissional muito forte. Nosso objetivo é entregar uma Santa Catarina ainda melhor na Educação”, pontuou Vampiro.

Na Assembleia, a posse de Dirce Heiderscheidt está marcada para a sessão ordinária da próxima terça-feira (9). Esta será a segunda vez, na atual legislatura, que ela assumirá uma cadeira na Alesc. Dirce também exerceu o mandato entre outubro e dezembro do ano passado, em substituição a Fernando Krelling (MDB).

Joaquim Ramos

Com 552 alunos, a EEB Joaquim Ramos será a primeira escola de Criciúma a aderir ao programa do Governo Federal. Na unidade irão atuar profissionais militares do Ministério da Defesa. A escola terá recursos do Governo do Estado para investimentos na formação dos profissionais, na compra do uniforme e todas as adequações necessárias na estrutura da unidade.

“A modalidade é uma parceria com o Governo Federal e é muito bem-vinda em Santa Catarina. Ela vem para qualificar ainda mais os espaços públicos voltados à educação. Representa uma grande ferramenta de transformação”, ressaltou o governador.

O compromisso da escola cívico-militar, conforme previsto no decreto que instituiu o programa, é atingir a gestão de excelência nas áreas educacional, didático-pedagógica e administrativa.

“Criciúma ganha com esse processo em virtude de ter um batalhão da Polícia Militar muito bem preparado e que pode auxiliar para fazer esse sistema híbrido de gestão. Essa concepção tem dado certo no mundo inteiro e será muito importante para o município”, acrescentou o novo secretário.

A trajetória de Vampiro

Natural de Criciúma, o novo secretário tem 47 anos, formação em direito e experiência em gestão pública. Essa é a segunda vez que Luiz Fernando Vampiro ocupa o cargo de secretário de Estado, tendo comandado a pasta da Infraestrutura entre janeiro de 2017 e março de 2018. Antes, também foi secretário de Desenvolvimento Regional em Criciúma.

Ele foi eleito deputado estadual de Santa Catarina em 2018. Ao longo da trajetória profissional, Luiz Fernando Vampiro também atuou como presidente da Autarquia de Trânsito em Criciúma, assessor jurídico da Advocacia Geral da União na região Sul e procurador do município de Nova Veneza.

Seja um Leitor Parceiro!

Em uma época em que a facilidade ao acesso de informação acaba multiplicando a desinformação, e para piorar em meio a uma pandemia, o site Bairros Criciúma reforça o compromisso com o jornalismo sério, profissional e de qualidade. Nossa equipe se dedica diariamente na difusão de informação responsável e que você pode confiar.

Para que possamos melhorar cada vez mais e juntos possamos ter um jornalismo sério e o compromisso com a informação de qualidade, contamos também com a contribuição espontânea de nossos leitores!
Para contribuir basta fazer um Pix de qualquer valor para a chave: [email protected]

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email